27/03/2015

Trevo no Coração Criança deve começar a ser construído no final do semestre

Obra faz parte de um acordo com a Prefeitura de Artur Nogueira e a Rota das Bandeiras

Um trevo no bairro Coração Criança deve começar a ser construído no final desse semestre para facilitar o retorno no acesso a Artur Nogueira pela Zeferino Vas. A construção vem de uma parceria da prefeitura com a Rota das Bandeiras e deve ficar pronta até o final de 2016. O custo total será de R$ 5,8 milhões e será arcado pela Concessionária.

A obra contempla a construção de um retorno em desnível que conterá duas rotatórias (uma na pista norte e uma na pista sul), duas alças de acesso (uma na pista norte e uma na pista sul), ambas com faixas de aceleração e desaceleração, um viaduto com duplo sentido de circulação e a adequação dos acessos existentes.

rotatoria

Segundo o prefeito Celso Capato aquela é uma região que recebe atualmente intenso volume de veículos, tanto para o acesso ao bairro como em razão das novas indústrias, por isso a obra atende um pedido de segurança. “Com a construção do trevo e a realização de novas melhorias naquela região, o trânsito no local será muito mais organizado e ordenado, o que melhorará o fluxo de veículos e, consequentemente, diminuirá significativamente o número de acidentes”, frisa.

Outros quatro projetos também foram apresentados à Concessionária e estão sendo avaliados pela Rota. São eles: o término da pavimentação da XV de Novembro, novo trevo para o bairro da Parada, acesso ao loteamento Campos Sales e reativação da antiga entrada de Artur Nogueira ao lado da passarela.

De acordo com Capato uma pressão por parte da prefeitura está sendo feita para que sejam viabilizadas estas obras também. “Estou permanentemente em contato com os técnicos da Concessionária Rota das Bandeiras e mostrando a eles a importância de todos essas obras para a população de Artur Nogueira”, diz. “Mas acredito que logo todos esses projetos serão finalmente executados.”

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.