23/09/2015

Três casas são furtadas durante a tarde desta terça-feira em Artur Nogueira

Aparelhos eletrônicos e artigos de vestuário foram levados pelos criminosos que estão agindo com o uso de automóveis.

Três casas foram alvos de criminosos somente no período da tarde desta terça-feira (22) em Artur Nogueira. Artigos eletrônicos e roupas foram levados pelos ladrões. As ações ocorreram em bairros diferentes, mas a estratégia usada pelos bandidos foi a mesma: aproveitaram a ausência dos moradores, arrombaram portas e levaram o que puderam carregar.

Segundo os Boletins de Ocorrência registrados na Delegacia de Polícia de Artur Nogueira, o primeiro furto ocorreu na Rua Eduardo Tebar, no Jardim Egídio Tagliari, por volta do meio dia. A vítima, uma professora de 42 anos, relatou que o marido, ao chegar em frente a residência, notou que havia um carro, modelo VW/Gol, marrom, com placas de Campinas, estacionado no local.

Quando o morador estava no portão da casa, um suspeito de dentro do carro perguntou para ele se “tinha algum problema”. Assustado, o morador deixou o local e deu uma volta no quarteirão. Ao retornar, viu que o veículo não estava mais lá. A porta da cozinha estava arrombada.

Dentro da residência foi possível perceber o prejuízo. Um vídeo game, um notebook, um tablet e uma TV de 42 polegadas foram levados.

Outro furto

No Jardim Conservani outra casa foi invadida. Conforme o B.O, o crime ocorreu aproximadamente às 15 horas. A vítima, um comerciante de 40 anos, se ausentou da casa às 14 horas, e quando retornou às 18 horas, encontrou a residência arrombada.

Foram subtraídos uma máquina fotográfica, uma TV de 32 polegadas e outra TV de 47, um notebook, um tablet, além de perfumes e roupas.

Segundo a esposa do morador, antes do ocorrido, ela notou um carro, modelo VW/Gol branco, com dois homens suspeitos nas proximidades do local. O automóvel também tinha placas de Campinas. A princípio ela pensou que fosse algum morador de fora da cidade que estava perdido a procura de informações.

Até mesmo o sistema de alarme da residência não intimidou a ação dos ladrões que cortaram o fio da sirene para não chamar a atenção de vizinhos. O prejuízo, de acordo com a moradora, chega a aproximadamente R$ 15 mil.

Terceira invasão

Já o terceiro furto aconteceu em um sítio, localizado no Bairro Filipada. A vítima, que faz a venda de queijos em casa, teve uma TV de 20 polegadas no valor aproximado a R$ 1.200 levada pelos criminosos. De acordo com o registro policial, a moradora se ausentou da casa para ir ao médico, e quando retornou na parte da tarde, por volta das 15 horas, notou a ação dos ladrões.

Conforme informações da vítima, um freguês havia procurado por ela no período em que estava ausente da residência, e ao retornar no final da tarde, ele informou a vítima que um carro modelo pick-up, de cor cinza, foi visto por ele numa estrada de terra que leva até ao sítio invadido.

GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) informou que um grande número de relatos de furtos a residências com o uso de automóveis estão ocorrendo, em grande parte com placas de fora do município. A corporação pede que qualquer atitude suspeita seja informada aos agentes com as descrições das placas dos automóveis e as características dos suspeitos, para dessa forma, contribuir com a localização dos criminosos.

Veja também

Conseg reforça importância do programa Vizinhança Solidária em Artur Nogueira

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.