11/09/2015

Alunos de Artur Nogueira são semifinalistas do EPTV na Escola

Classificados estudam no Colégio Anglo e na Escola Amaro

Classificados
Alice, Guilherme e Yasmin estão classificados

O concurso de redações EPTV na Escola divulgou nesta sexta-feira (11) a lista de alunos semifinalistas do projeto em 2015. Três estudantes de Artur Nogueira foram classificados. Alice Rodrigues Almeida e Guilherme Galdino de Souza, do Colégio Anglo, e Yasmin Luzia Paulino dos Santos, da Escola Estadual José Amaro Rodrigues, estão na semifinal.

Os alunos foram destaques após escreverem redações com o tema A educação que tenho é a que eu deveria ter?. De acordo com a organização, a proposta do concurso foi a de criar uma reflexão e incentivar os estudantes a olharem para dentro da própria escola e propor uma análise crítica dos papéis dos professores, diretores, escolas e do próprio aluno.

Para a diretora do Colégio Anglo, Vivian Dutra, a classificação representa dedicação e talento dos alunos. “Estou muito feliz com esse resultado. É o sexto ano consecutivo que o Anglo é destaque neste concurso. Trabalhamos para que nossos alunos sejam fortes e façam a diferença, além de colocarem o nome de Artur Nogueira em evidência na região”, afirma Vivian.

O professor do Anglo, Paulinho Munhoz, falou sobre a relevância do concurso. “O mais importante é que a gente sabe como é o processo de seleção da EPTV. Eles não olham cidade, nome de escolas, eles leem apenas a redação mesmo. E ter, em um processo tão limpo quanto este, a nossa escola, nossos alunos, pelo sexto ano consecutivo é a certeza de que estamos no caminho certo, graças a Deus”, disse Munhoz.

angloeptvnaescola2015semi (2 de 2)
Os alunos do Anglo juntos com o professor Paulinho Munhoz e a diretora Vivian Dutra

O professor Edvaldo Aparecido da Silva, da Escola Amaro, também parabenizou a aluna classificada. “Tudo que é feito com dedicação, responsabilidade e comprometimento sempre trará um resultado positivo. Parabenizo a aluna Yasmin e também a professora Vera dos Anjos, que também auxiliou nas aulas de Português”, disse o professor.

A diretora do Amaro, Waldyrene Palma Gonçalves, disse que o momento é resultado da competência dos professores e da aluna classificada. “É gratificante quando recebemos uma notícia como esta. Muito importante para nós, pois acreditamos em nosso trabalho, acreditamos também no empenho e dedicação da aluna e dos professores”, resumiu a diretora.

A estudante Alice escreveu a redação com o título Uma aluna esperançosa e se demonstrou feliz com a classificação. “Estou muito feliz por estar na semifinal. É algo que a gente se esforça muito e que levaremos para o resto de nossas vidas”, disse a aluna.

Já Guilherme produziu um texto com o título Educação de Contrastes. Desde que entrou no Ensino Fundamental ele esperava ansioso por participar do concurso. “É muito gratificante. Só de estar na semifinal já é um grande sonho realizado”, resumiu Guilherme.

Yasmin foi classificada após escrever a redação Lutando por uma educação melhor. Ela disse que ficou surpresa quando soube da classificação. “Estou muito feliz e surpresa. Não achava que minha redação seria classificada. Era um sonho, mas não imaginava”, disse Yasmin.

IMG_9406
Aluna classificada do Amaro junto com os professores Edvaldo e Vera e com as diretoras Waldyrene e Graziela

Os textos dos estudantes escolhidos serão avaliados por uma nova comissão, formada por pessoas da área educacional. Os dez melhores serão divulgados em 23 de outubro.

Classificados em Artur Nogueira

Nome: Alice Rodrigues Almeida

Professor: Paulo Munhoz

Escola: Colégio Anglo

Título da Redação: “Uma aluna esperançosa”.

Nome: Guilherme Galdino de Souza

Professor: Paulo Munhoz

Escola: Colégio Anglo

Título da Redação: Educação de Contrastes

Nome: Yasmin Luzia Paulino dos Santos

Professor: Edvaldo Aparecido da Silva

Escola: E.E. José Amaro Rodrigues

Título da Redação: Lutando por uma educação melhor


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.