02/01/2015

Tráfico de drogas representa 38% das prisões em Artur Nogueira

Entre as drogas mais apreendidas no município estão o crack e a cocaína

Diego Faria

Os índices envolvendo o tráfico de entorpecentes em Artur Nogueira aumentaram. Segundo estatísticas da Delegacia de Polícia Civil da cidade, no ano de 2013, as ocorrências chegaram a 329 casos no município. No ano de 2014 esse número subiu para 376.

Esse tipo de delito representa até 38% das prisões em flagrante ocorridas na cidade. Crimes como porte ilegal de armas, por exemplo, representam apenas 3,2%. De acordo com o delegado de Artur Nogueira, José Donizeti de Melo, delitos por tráfico de drogas é mais comum, pois conta com a atuação de menores servindo como “escudo” para o crime. “A maioria das pessoas que são apreendidas por tráfico de drogas, em média, 60% dos casos são menores usados em específico para esse tipo de crime”, declara.

O delegado também afirma que os casos de tráfico de drogas costumam estar em evidência, pois é o tipo de crime que é mais combatido na cidade. A repressão à esse tipo de delito por parte da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil é grande. Com isso, muitas prisões são efetuadas dando ênfase a esse tipo de crime nos noticiários.

O secretário de Segurança Pública de Artur Nogueira, Alcir Caetano, diz que a participação da família para evitar que esses menores entrem para o tráfico é fundamental. “A melhor saída para evitar que o menor se insira à esse tipo de crime é a educação familiar. O exemplo começa em casa, sem dúvida”, afirma.

Entre as drogas que são mais apreendidas em Artur Nogueira está o crack e a cocaína. Essas drogas costumam ter maior poder de vício e tem um valor mais alto também, o que ocasiona maior venda entre os traficantes.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.