05/04/2012

EMPRESA: Toyota anuncia construção de fábrica em Artur Nogueira

Empresa investirá mais de R$ 100 milhões em fábrica de empilhadeiras

A Toyota Industries Corporation (TICO) anunciou na última quinta-feira (5), a construção de sua primeira fábrica de empilhadeiras no Brasil, localizada especificamente no município de Artur Nogueira.

O investimento total do projeto é de R$ 101 milhões. A fábrica terá aproximadamente 31.000 m² de construção em uma área total de aproximadamente 93.000 m², localizada no Bairro Sítio Novo, próximo as indústrias Kurita e Mitsuba, em Artur Nogueira.

O início da construção está previsto para maio deste ano. A empresa japonesa pretende iniciar a produção em outubro de 2013, com a capacidade de produção anual de 5 mil unidades.

Atualmente, a companhia possui uma distribuidora, Toyota Material Handling Mercosur Indústria e Comercio de Equipamentos Ltda. (TMHM), localizada no estado de São Paulo, a qual atua com vendas e serviço de empilhadeiras importadas. A nova fábrica será estabelecida como uma divisão industrial da já existente distribuidora.

Como líder de mercado, a TICO produz uma gama completa de empilhadeiras e outros equipamentos  de movimentação de materiais para clientes de todo o mundo. “A construção da planta no Brasil fortalece estrategicamente a capacidade da TICO de atender às demandas do mercado emergente brasileiro. A estratégia de longo prazo da TICO é continuar a estudar e estabelecer a melhor estrutura de produção e distribuição para todo o mundo e atender as necessidades dos mercados emergentes,” diz Kazue Sasaki, diretor administrativo sênior encarregado da divisão de equipamentos de Movimentação de Materiais da TICO.

“É uma grande honra para nós fabricarmos as empilhadeiras da marca Toyota em um grande país como o Brasil. A TMHM trabalhará diligentemente para entregar a melhor qualidade em serviços, inovação e tecnologia, a fim de satisfazer as expectativas dos consumidores”,  diz Hiroyuki Ogata, presidente da TMHM.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.