29/10/2017

“Todo Mês é Rosa” contra o Câncer de Mama aconteceu neste domingo em Artur Nogueira

Evento foi organizado pela esteticista Darthini Lopes com presença da prefeitura e sociedade

Da redação

Aconteceu neste domingo (29) o “Todo Mês é Rosa” em combate ao Câncer de Mama em Artur Nogueira. Desde as 9h, a esteticista Darthini Lopes, em parceria com empresários da cidade, está realizando uma ação social no Espaço 203, localizado na rua José Tagliari.  Ali são apresentadas diversas palestras e depoimentos a fim de conscientizar sobre o Câncer de Mama e mostrar o papel da sociedade em prol das mulheres que têm essa doença. No local acontece um café da manhã e são oferecidos corte de cabelo, maquiagem e manicure gratuitos para os participantes. O evento terminas as 13h.

O prefeito Ivan Vicensoti esteve presente no local apoiando a iniciativa e parabenizando a esteticista nogueirense por se mobilizar em prol dessa causa. “A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, dá todo o apoio para estas mulheres que têm câncer”, afirma. Ivan declara que já teve um membro da família que passou por essa doença e por isso se sente sensibilizado. “Estamos de mãos dadas com a população, para prevenir e combater o câncer de mama”, finaliza.

Andrea Capato, da Academia Corpo InForma, também esteve presente no local e palestrou sobre a importância do movimento para quem tem câncer. Todos se emocionaram ao escutar o depoimento da educadora física, que acompanhou recentemente a luta mãe contra a doença.  Ao final da palestra, Andrea fez uma aula de zumba com o público, que se exercitou e sorriu muito. Ela afirma que a sensação de participar do evento é de agradecimento, crescimento. “Hoje vim aqui com uma pretensão e uma certeza: a pretensão é deixar um pouco do que tenho de melhor para cada um. Se eu conseguir arrancar apenas um sorriso já fico muito feliz. A minha certeza é que sairia daqui uma pessoa melhor”, relata.  Andrea finaliza dizendo que foi um sucesso e que ficou maravilhada por ter aprendido tanto.

Lucinda Rosa de Jesus Barbosa teve câncer de mama recentemente e ficou sabendo da ação social por meio de uma das enfermeiras do hospital onde foi atendida. Para ela, eventos como este elevam a autoestima de mulheres que passaram por tantos traumas e cirurgias. “Quando temos esse tipo de doença, muitas vezes não temos apoio dos amigos, marido ou filhos”, conta. “Aqui me senti abraçada, acolhida pela Darthini e todas essas mulheres que passaram pelo que passei. Hoje as meninas já fizeram minhas unhas, maquiagem, coloquei o lenço e estou me sentindo linda”, declara.

Segundo a esteticista Darthini Lopes, organizadora e idealizadora do projeto “Todo mês é rosa”, é um prazer colaborar com seus dons para fazer trazer alegria às mulheres com câncer. “O dom e os recursos para fazer o trabalho gratuito de reconstrução de areólas e sombracelhas é de Deus,” afirmou em uma das palestras. A esteticista agradeceu, em diversos momentos no evento, o apoio de empresas como a RN Sports, Corpo Informa, Padaria Skina, Iguana Decor, O Boticário,  loja Jamar e Misson, bem como a população que participou adquirindo os kits com camisetas e squeezes, e quem  participou dando às palestrasPara ela, realizar esse evento foi um sonho que parecia impossível, mas com a ajuda de todos os parceiros e de Deus foi concretizado. “O impossível é só questão de opinião”, declara Darthini.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.