17/11/2015

Terra acumulada em trevo de importante avenida gera reclamações em Artur Nogueira

Prefeitura alega que limpeza está prevista para a partir de quinta-feira. Comerciantes e moradores relatam vários casos de acidentes no local.

Comerciantes e moradores do Bairro Planalto, em Artur Nogueira, têm reclamado do acúmulo de terra existente no trevo da Avenida XV de Novembro, em frente à Paróquia Santa Rita de Cássia. Em dias de chuva a via concentra um grande nível de terra no local, o que, segundo moradores, tem causado diversos acidentes, principalmente, com motociclistas no momento que contornam o trevo.

IMG_5292 - Copia

No dia 27 de outubro, duas mulheres em uma moto sofreram uma queda após derraparem no trecho da avenida. Apesar de terem caído, elas não sofreram ferimentos graves. O cabeleireiro Lucinei Reis dos Santos, de 27 anos, que trabalha em um salão em frente ao trevo, afirma que já presenciou vários acidentes no local este ano. “A maior questão é a terra e a brita acumulada que derrubam os motociclistas quando eles freiam ou fazem curvas mais fechadas,” afirma.

20151117085927 (1)

Lucinei declara que em dias de eventos na Paróquia Santa Rita de Cássia, nas proximidades do trevo, a Prefeitura efetua a limpeza da avenida, porém, ele analisa que a limpeza do local deveria ser feita com mais frequência. Além do risco de acidentes, Lucinei também afirma que, com o vento, a poeira e a terra passam a entrar no salão onde ele trabalha. Nessas ocasiões, é preciso fazer a limpeza constante dos móveis e utensílios do estabelecimento.

Na opinião do colega de trabalho de Lucinei, o cabeleireiro Leanderson Antunes Barbosa, de 27 anos, as sinalizações nas imediações do trevo também deveriam ser reforçadas. “A pintura das faixas de pedestres e dos sinais de pare também são muito importantes para evitar os acidentes,” pontua.

IMG_5304 - Copia

O comerciante Rene Dias da Silva, de 47 anos, reside e trabalha em frente ao trevo do Jardim Planalto há sete anos. Ele relata que pelo menos dois acidentes ocorrem no local a cada mês. De acordo com ele, o problema piora em dias de chuva, devido as enxurradas que agravam o acúmulo de terra e pedras na via, causando risco aos motoristas. “Tem motociclistas que já se sofreram acidentes graves neste trevo. Já aconteceu de carros frearem e se arrastarem até chegarem em frente do meu portão. Eu acho que deveriam colocar uma lombada na chegada do balão, na Rua Ricardo Tagliari, para os motoristas chegarem mais devagar, ou então, implantarem uma boca de lobo para conter a água que desce até esta área”, relata.

IMG_5326 - Copia

Em resposta a assessoria de imprensa da Prefeitura informa que existe um cronograma de planejamento de manutenção seguido pela secretaria de Obras, e que a agenda atende como prioridade as regiões mais afetadas do município. Em relação ao trevo do Jardim Planalto, foi informado que a limpeza do local está prevista para ocorrer a partir de quinta-feira (19). A assessoria acrescenta que as terras são de uma rua de propriedade particular e que, neste caso, não pode autuar o proprietário.

IMG_4396 - Copia


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.