09/07/2016

Tenente Renan Alcântara volta a comandar Polícia Militar de Artur Nogueira

Além desta medida, Pelotão da PM do município será integrado à Companhia de Cosmópolis.

Da redação

5-2-1468006271

O Pelotão de Polícia Militar de Artur Nogueira voltou a ser comandado pelo tenente Renan Alcântara, que havia sido transferido em janeiro deste ano. O retorno ocorre após a saída do comandante Thacio Cardoso da Silva. Além da transferência, a base da PM no município passará a fazer parte da 3ª Companhia da Polícia Militar de Cosmópolis, que deve ser inaugurada ainda neste mês.

O tenente Renan Alcântara deixou o comando do Pelotão da PM de Artur Nogueira em janeiro deste ano. Quem passou a ocupar o posto dele foi o tenente Thacio Cardoso da Silva, transferido atualmente à Escola de Soldados da PM em Pirituba, desde o dia 22 do mês passado. A alocação ocorreu após a promoção de oficiais da Polícia Militar, em que tenentes passaram a posição de capitães, o que culminou na solicitação do tenente Thacio em servir na unidade de São Paulo.

IMG_0176-Copia_f311fa8526eb999006b07b8c40b0c1d74289a0a6-1468006274

Além de atuar como comandante do Batalhão de Polícia Militar de Artur Nogueira, o tenente Alcântara também continua a atender o 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior (19º BPM/I), situado em Americana. “O tenente Alcântara sempre desenvolveu um trabalho muito efetivo em Artur Nogueira, a volta dele será positiva”, declara o tenente-coronel Mauro Luchiari, comandante do 19º BPM/I, responsável pelo policiamento na região.

Companhia de Cosmópolis

Além da alocação dos tenentes Thacio Cardoso da Silva e Renan Alcântara, o Pelotão da Polícia Militar de Artur Nogueira vai passar a fazer parte da Companhia da PM de Cosmópolis, a ser inaugurada no final de julho. Com a medida vai haver maior interação entre às unidades policiais dos municípios integrados à Companhia, que também abrange Engenheiro Coelho.

Segundo informou o tenente-coronel Mauro Luchiari, comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), de Americana, a base da PM de Artur Nogueira passará a ser integrada junto à Companhia da corporação, transferida de Americana para Cosmópolis. A unidade policial está prestes a ser inaugurada, no final do mês. “Eu estive em reunião com o prefeito Celso Capato e apresentei o capitão que comandará a Companhia”, relata Luchiari.

A medida da transferência da Companhia de Americana para Cosmópolis já havia sido iniciada no ano passado e, após a publicação do Diário Oficial, foi decidido que a inauguração ocorra no fim de julho. A chamada 3ª Companhia irá abranger Artur Nogueira, Cosmópolis e Engenheiro Coelho, ficando sob o comando do capitão Alexandre Hoio de Souza. “Já começamos a fazer a mudança do efetivo administrativo de Americana para Cosmópolis”, acrescenta Luchiari.

Com a atuação da Companhia junto aos municípios, de acordo com Luchiari, haverá maior interação entre as unidades policiais, com forte planejamento estratégico de policiamento e integração junto à comunidade.

IMG_7513-Cópia-Cópia_c4bbdc2fb0457ccb987c4fd5c28ead09139d169b-1468006403

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.