20/10/2017

Suspeito de ter atirado em morador de Artur Nogueira continua foragido

Polícia Civil continua a colher evidências do crime; Vítima segue internada em hospital de Campinas (SP)

Da redação

A vítima de disparos de arma de fogo em Artur Nogueira continua em coma induzido no hospital de Campinas (SP). As investigações referentes ao caso estão em curso pela Polícia Civil do município e o suspeito pelo crime permanece foragido.

Na manhã desta sexta-feira (20), em contato com familiares de Rafael Ferreira Moreno, de 23 anos, o Portal Nogueirense teve a atualização sobre o estado de saúde dele. A irmã do jovem relatou que o mesmo continua sedado, em coma induzido, mas está respondendo positivamente ao tratamento. Segundo ela, em alguns momentos, Rafael movimenta os olhos como forma de reação, porém ainda não consegue conversar por estar sob efeito de medicamentos.

Os movimentos das pernas também continuam paralisados. “Os médicos vão retirar o uso de aparelhos aos poucos. O estado dele é estável, mas ainda há o risco de sequelas, inclusive, de paralisia”, relatou a familiar.

Ainda de acordo com a irmã de Rafael, também moradora de Artur Nogueira, a vítima relatou aos policiais municipais na ocasião do ocorrido que o nome do autor dos disparos é “Gabriel”, embora o sobrenome dele não tenha sido afirmado pelo jovem. Fotos do acusado estariam no celular da vítima, como o rapaz também havia confirmado aos agentes. Essa versão foi registrada, inclusive, nos autos da ocorrência.

A Polícia Civil do município declarou que o aparelho celular de Rafael passará por uma posterior perícia, que ajudará na identificação da foto citada. A principal suspeita é que Rafael tenha sido vítima de uma emboscada, motivada por questões passionais. A irmã do jovem havia pronunciado anteriormente ao Portal Nogueirense que Rafael mantinha conversas via rede social com uma garota, moradora de Artur Nogueira, sem saber que a mesma era comprometida com outro rapaz, o principal suspeito de ter efetuado os sete disparos contra a vítima na noite de segunda-feira (16).

Tais informações já foram passadas à equipe de investigações da unidade policial, entretanto a referida jovem citada pelas denúncias, ainda não foi localizada pela Polícia para ser ouvida. Os agentes do setor de Investigações também comentaram que aguardam a chegada de ofícios para que os possíveis envolvidos no caso possam ser ouvidos em oitivas.

Por enquanto, o acusado pelo crime continua foragido. Com o progresso do quadro de saúde de Rafael e a saída dele do Hospital de Clínicas da Unicamp, onde continua internado, ele também deverá ser ouvido para o andamento das investigações.

Nessa quinta-feira (19), outro Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado contra o suspeito de ter atirado em Rafael. Desta vez, por ameaça de morte. A Polícia continua a colher evidências do crime ocorrido no município para dar sequência aos trabalhos de apuração e localização do acusado.

Informações sobre o paradeiro do suspeito de ter atirado contra Rafael podem ser denunciadas de forma sigilosa à Polícia Civil pelo telefone 3877-1400.

Leia também:

Rapaz baleado em Artur Nogueira pode ficar paraplégico

Vítima de disparos em Artur Nogueira tem transferência para Hospital da Unicamp

Jovem é socorrido após ser baleado em Artur Nogueira

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.