06/05/2016

Suspeito de matar empresária de Artur Nogueira foge para o México, afirma polícia

Imagens obtidas com exclusividade pelo Portal Nogueirense mostram Luiz Adauto Nogueira em aeroporto.

Diego Faria

O assassinato da empresária de Artur Nogueira, Rosana Reis Machado, de 28 anos, morta no mês passado, continua sendo investigado pela Polícia Civil. O principal suspeito pelo crime é o ex-marido Luiz Adauto Nogueira, foragido desde que o corpo da empresária foi encontrado em um canavial, em Cosmópolis. Novas pistas apontam que Luiz Adauto deixou o país um dia depois que Rosana havia desaparecido. Imagens exclusivas cedidas ao Portal Nogueirense mostram o suspeito no saguão de embarque do Aeroporto de Guarulhos (SP).

Em contato com o delegado Fernando Fincati, da unidade policial de Cosmópolis, o Portal Nogueirense teve a confirmação de que Luiz Adauto deixou o país na noite de 18 de abril, após embarcar em um avião com destino ao México. Existe a possibilidade do suspeito ter planejado entrar nos Estados Unidos de forma ilegal. “Recebemos uma denúncia de que ele morou nos Estados Unidos, mas ele não tem visto americano. Sabemos que ele foi até o México, mas não tivemos mais informações. Só se ele entrar ilegalmente pela fronteira”, relata Fincati.

suspeito3_aaaf37ad055060ecbaf4b003affe64936e5bc5cdsuspeito2_7dae026807605cbcbb9b88f5e14d1ed51ee8e42f

Luiz Adauto esteve com Rosana na noite de 17 de abril, quando ela retornou de uma viagem que havia feito a Campo do Meio (MG), vinda da casa de familiares. Eles estiveram em uma pizzaria localizada no Centro de Artur Nogueira. Após essa data, familiares registraram um Boletim de Ocorrência devido ao desaparecimento de Rosana. O corpo da empresária foi encontrado dia 22 de abril em um canavial de Cosmópolis, com tiros de arma de fogo.

Desde então a Polícia Civil de Cosmópolis, em parceria com a polícia mineira, montaram um trabalho de investigação a procura do principal suspeito pelo crime, Luiz Adauto, de 44 anos, ex-marido de Rosana. Policiais estiveram em diligência na casa de Luiz Adauto, que residia em Paulínia, mas ele não foi encontrado.

suspeito1_d4476ae0f2238626a999cf72e794da21aba62b32

Cerca de duas semanas após o crime, um alerta foi expedido à Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), através da Polícia Federal (PF), com a suspeita de que Luiz Adauto tivesse deixado o país. As evidências se confirmaram após o Aeroporto de Guarulhos informar a polícia sobre a saída de Luiz Adauto do país, depois dele embarcar num voo com destino ao México. “Ele deixou o país na noite do dia 18, quando ainda não sabíamos que ela estava desaparecida”, declarou Fincati.

O delegado também revelou que aguarda o decreto da prisão preventiva de Luiz Adauto para que o caso tenha a participação efetiva da Interpol nas investigações, que estão a caminho de serem concluídas. “Fiz um pedido para a Justiça inserir o caso ao sistema de buscas da Interpol. Por enquanto temos o pedido da prisão temporária dele, agora aguardamos a saída do pedido da prisão preventiva”, acrescenta.

suspeito5_dcc8244d7e2683e81250fb4e9881cf69e5539ad2

Ainda de acordo com Fincati, a fuga de Luiz Adauto reforça a suspeita dele ter sido responsável pelo assassinato de Rosana. Se Luiz Adauto for localizado nos Estados Unidos ou no México, ele será deportado para o Brasil para que a prisão e o julgamento dele sejam feitos em solo nacional.

Leia também:

Polícia emite alerta à Interpol sobre suspeito de matar empresária de Artur Nogueira

Ex-marido é o principal suspeito da morte de empresária de Artur Nogueira

Família reconhece corpo de dona de loja de Artur Nogueira

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.