23/04/2018

Suspeito de aplicar golpes em Artur Nogueira acaba preso após perseguição

Fuga terminou após suposto falsificador de dinheiro colidir veículo em Mogi Mirim (SP)

Da redação

A Polícia Municipal de Artur Nogueira capturou um suposto falsificador de dinheiro nesta segunda-feira (23). Segundo informações da corporação, ele já havia encaminhado notas falsas para três comércios nogueirenses. O indivíduo, que já possui mandados de prisão em aberto, foi detido após colidir um veículo durante fuga.

Durante patrulhamento de rotina, os agentes foram informados via Central de Comunicação da Guarda Civil (Cecom) que um homem estaria passando notas falsificadas para estabelecimentos comerciais do município. O indivíduo era de cor branca, alto e dirigia um Uno Vivace vermelho.

Com tais dados, os policiais iniciaram um patrulhamento, onde em dado momento uma viatura se deparou com o carro descrito. Assim, um pedido de parada foi solicitado, porém o condutor do veículo não respeitou as ordens dos oficiais e empreendeu fuga por diversas ruas de Artur Nogueira. Na sequência, o perseguido acessou a rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), sentido Conchal (SP), e seguiu foragido.

Já no município conchalense, o mesmo adentrou na rodovia Wilson Finardi (SP-191), sentido Mogi Mirim (SP). O suposto falsificador de dinheiro perdeu o controle de direção ao tentar desviar por uma estrada rural e se chocou contra um barranco. Imediatamente, os agentes abordaram o homem e revistaram o carro e os respectivos documentos.

No veículo, foram localizadas cinco notas falsas, sendo duas de R$ 100 e três de R$ 50. Questionado, o capturado alegou que adquiriu o dinheiro em São Paulo (SP) e o repassou para três comércios de Artur Nogueira (restaurante, farmácia e açougue).

Posteriormente, o indivíduo foi algemado para não empreender nova fuga e um guincho foi solicitado para retirar o carro colidido, o qual fora alugado em Americana (SP) segundo o indiciado. A Polícia Municipal afirmou ainda que o homem portava documentos falsos e possuía 10 mandados de prisão em aberto por diversas cidades do Estado de São Paulo.

O procurado pela justiça recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Limeira (SP), permanecendo à disposição das autoridades.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.