29/03/2018

Spinning na Corpo Informa elimina até 700 calorias em 45 minutos

Alunos usam dispositivo que monitora frequência cardíaca a fim de garantir melhor rendimento

Informe Publicitário 

Antes da 8h e o salão já está repleto. As quinze bicicletas formam um semicírculo em um dos lados da sala enquanto que do outro, Cláudio André Junior – o Juninho -, comada a aula de spinning, uma das modalidades fortes da Academia Corpo Informa, conhecida por ser diferenciada quando se fala em aulas de ginástica coletiva e musculação. O segredo de tanta demanda esteja, talvez, nos resultados que o exercício proporciona. Ele queima gorduras, fortalece os músculos e ainda aumenta a resistência cardiovascular.

Se incluir a preparação para a aula, ajustes do equipamento, aquecimento, alongamentos – antes e depois de cada aula – o treino do spinning possui uma duração média 45 a 50 minutos. Dependendo da intensidade do treino, o praticante pode perder até 700 calorias, garante Juninho. Para isso, é necessário pedalar forte. A fim de garantir um melhor rendimento nos treinos, o educador físico coloca um cinto em cada aluno que envia informações, via bluetooth, da frequência cardíaca direto para o tablet de Juninho. Dessa forma, ele identifica e acompanha o desempenho dos alunos.

Pergunto logo se, à curto prazo, é possível perceber resultados dessas aulas e Juninho considera alguns fatores para isso. “Falar em curto prazo é muito complicado. Porque vai depender da frequência de treinamento e se ela é uma pessoa comprometida com a alimentação dela. A gente costuma dizer que a alimentação é como se fosse um treino invisível fora da academia”, opina o profissional. Em alguns casos, as mudanças podem ser sentidas em 20 dias, em outros, começam a perceber três meses depois.  Ele não se arrisca a dizer o que cada aluno deve ou não comer antes ou depois do treino. “Isso não compete a um educador físico”, assegura. Todavia, ele adota um tom mais forte ao criticar treinos de spinning em jejum.

Cuidados no treino

“Aqui, nós monitoramos toda a intensidade através da frequência cardíaca. Por conta disso, muitas vezes, a pedalada aqui dentro é mais forte, justamente, por esse controle cardíaco”, explica o professor. Todo o cuidado visto em aula pode gerar resultados mais rápidos e efetivos, uma vez que pode ser mensurado.

Na verdade, a ideia de trazer uma bicicleta para dentro de uma academia surgiu de um ciclista e fisiculturista sul-africano conhecido como Johnny G. O objetivo deste atleta era de cruzar os Estados Unidos saindo da Califórnia rumo à Nova Iorque. Todavia Johnny G achou arriscado treinar fora de casa após um incidente que quase lhe custou a vida. Além disso, sua mulher estava grávida. O preparo para os cinco mil quilômetros da competição que encararia foi acompanhado pelo seu cachorro chamado spinning, daí o nome da modalidade. Posteriormente, Johnny passou a trabalhar numa academia onde implantou o treino e hoje, a prática possui milhões de adeptos.

 

Apesar de acessível, o professor da Corpo Informa explica que diabéticos, hipertensos ou pessoas com problemas cardiovasculares devem apresentar autorização assinada por um médico responsável. Ele, contudo, garante que para esse tipo de doença, os resultados por meio do spinning podem ser promissores.

Há onze anos, Juninho segue pedalando nas bicicletas na Corpo Informa. O educador físico formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) também carrega consigo a especialização em musculação e condicionamento físico pela Gama Filho. Às quartas e sextas, ele treina os alunos da turma matutina. Mas a academia também disponibiliza aulas no período da noite. O educador físico, Tames Dula, formado pelo Centro Universitário de Jaguariúna (UniFaj), comanda os alunos às terças e quintas a partir das 20 horas .

Academia Corpo Informa

Corpo Informa é uma academia completa que oferece planos de musculação, jump, dança, dança-do-ventre,  hip-hop, zumba e postural flex, e é a única na cidade a oferecer este método, que utiliza exercícios de força, flexibilidade e alongamento para realinhar a postura dos alunos.

A academia é a única credenciada na cidade no programa oficial do Body Combat, possuindo o cronograma de aulas oficial da franquia. Além de contar com professores preparados, treinados e dinâmicos, proporcionando aos alunos aulas coletivas super animadas de grande eficácia e resultado.

A academia está localizada na rua Francisco Cabrini, 598, centro. Em frente à Lagoa dos Pássaros. O telefone para contato é o 3877-1028.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.