O JORNAL DIÁRIO DE ARTUR NOGUEIRA
6 de janeiro de 2014

Sorvete de morango em camadas

Esta receita rende até 22 unidades, é rápida de fazer.


sorvete de morango

INGREDIENTES:

Para a primeira camada:
- ½ lata de creme de leite;
- ½ lata de leite condensado;
- 150 g de morangos.

Para a segunda camada:
- ½ pacote de suco em pó de morango;
- 2 copos (americanos) de água;
- 100 g de morangos picados.

Para a terceira camada:
- ½ lata de creme de leite;
- ½ lata de leite condensado.

Para a quarta camada:
- ½ xícara (de xícara) de geleia de morango.

MODO DE PREPARO:

Para fazer a primeira camada da receita do sorvete de morango, bata todos os ingredientes indicados no liquidificador até que se forme uma mistura cremosa. Depois, para fazer a segunda camada dissolva o suco em pó na água e adicione os morangos picados. E para preparar a terceira camada, bata os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura homogênea.

Montando o seu sorvete: Comece preenchendo cada copinho plástico com a primeira camada que você preparou e deixe no freezer até endurecer. Depois disso, coloque o suco por cima da primeira camada, deixando os morangos em pedaços visíveis. Leve o sorvete para o freezer novamente. A seguir, despeje a terceira camada por cima e leve os potinhos para o freezer mais uma vez para endurecer. E para finalizar, cubra seus sorvetes com a quarta camada (geleia de morango) e deixe o sorvete no freezer até a hora de servir. E pronto, agora basta saborear esta delicia refrescante e se divertir com as crianças.




comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda (nogueirense.com.br).