01/08/2017

Solenidade marcará uma década da Academia Nogueirense de Letras

Evento será marcado pela entrega do Troféu ‘Formiga de Ouro’ a pioneiros da região

Da redação

A Academia Nogueirense de Letras (ANL) está preparando uma cerimônia para comemorar os dez anos da entidade. O evento acontece no dia 6 de agosto e será marcado pela entrega do troféu ‘Formiga de Ouro’ no Centro Pastoral João Paulo II, em Artur Nogueira.

IMG_13834-1500058788

Evento homenageará pioneiros da região

Homens e mulheres que marcaram história na região serão homenageados. Quarenta pessoas pioneiras no ramo de comércio, empresas, educação e serviços receberão troféus e medalhas. De acordo com a organização, ‘Formiga de Ouro’ foi o nome escolhido para o troféu por ser um inseto que representa o trabalho, de forma dedicada, coletiva e digna.

Segundo o presidente da ANL, Camilo Martins, a cerimônia deve homenagear 40 pessoas, póstumas e ainda atuantes. “Essa solenidade marcará os dez anos da ANL e toda sua história de lutas e conquistas literárias. Queremos prestar uma homenagem ao primeiro policial, para a primeira professora, entre outros pioneiros que fizeram história no nosso município e na região”, afirma o presidente.

O evento é aberto ao público e está previsto para começar às 9 horas, com um café da manhã servido aos convidados.

IMG_9705-1500058785

Academia é idealizada pelo poeta Camilo Martins

ANL 

A Academia Nogueirense de Letras nasceu no dia 25 de julho de 2007 com o objetivo de fomentar e movimentar a literatura nas cidades de Artur Nogueira, Engenheiro Coelho (SP), Conchal (SP), Cosmópolis (SP) e Holambra (SP). Em uma década, a ANL se destacou na região promovendo a biblioteca Itinerante, exposições, saraus e palestras literárias. Atualmente, a entidade conta com 33 membros.

IMG_7166-1500058783

Troféu em formato de formiga será entregue aos homenageados

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.