15/09/2016

Solenidade em honra à padroeira reúne centenas de fiéis em Artur Nogueira

Feriado em honra à Nossa Senhora das Dores teve procissão e missa.

img_0060-1473971611

Centenas de pessoas participaram da tradicional procissão em honra à Nossa Senhora das Dores na tarde desta quinta-feira (15) em Artur Nogueira. A saída aconteceu na comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Resek, e terminou na Igreja Matriz, onde foi celebrada uma missa solene.

A procissão e a missa foram conduzidas pelo padre Edson Adélio Tagliaferro.

img_0072-1473971626

Padroeira de Artur Nogueira

Nossa Senhora das Dores ou Mater Dolorosa (Mãe Dolorosa) é um dos vários títulos da Virgem Maria. O nome faz referência às setes dores sofridas por Maria, registradas na Bíblia. As sete correspondem a profecia de Simeão, a fuga para o Egito, a perda de Jesus aos doze anos durante a peregrinação à Cidade Santa, o caminho de Jesus para o calvário, a crucificação, a deposição da cruz e a sepultura.

Com essa nomeação, Nossa Senhora das Dores é representada com um semblante de dor e sofrimento, ora com sete espadas cravadas no coração, ora com uma, simbolizando as dores. Sua imagem também aparece com uma expressão sofrida ao olhar o filho morto diante da cruz e segurando Jesus morto nos braços.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.