13/09/2016

Sociedade Ítalo-Brasileira promove almoço para descendentes de italianos em Artur Nogueira

Evento acontece no dia 18 de setembro, a partir das 11 horas

sociedadeitalo-brasileiraA Sociedade Ítalo-Brasileira de Artur Nogueira promove um almoço especial no dia 18 de setembro com o objetivo de divulgar os objetivos da entidade e buscar novos associados. O evento será realizado no Buffet Bertini, a partir das 11 horas, e contará com música e comida típicas da Itália. Os ingressos podem ser adquiridos na Mikrão Informática.

A Sociedade Ítalo-Brasileira de Artur Nogueira foi oficializada em janeiro deste ano e surgiu com o intuito de resgatar a história dos imigrantes italianos do município e fomentar a cultura herdada da Itália. O almoço especial servirá para apresentar a sociedade aos descendentes de italiano que residem na cidade e conquistar novos associados.

12784579_10208216152497616_511094734_n

A programação promete ser marcante para os descendentes de italianos da cidade. A história dos imigrantes será relembrada e haverá um espaço exclusivo para expor fotos e documentos que eternizaram o processo de colonização do município.

Mais: Conheça os objetivos da Sociedade Ítalo-Brasileira de Artur Nogueira

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos na Mikrão Informática por apenas R$ 70,00 (o individual) e R$ 120,00 (o casal). O almoço terá um banquete de pratos italianos, com muitas massas e molhos típicos, além de excelentes vinhos e música tradicional.

comida_italiana-1471287656

“Infelizmente, Artur Nogueira não tem uma identidade cultural definida. Queremos ela seja vista como a cidade italiana do interior. É um sonho grande, mas não está longe de ser alcançado”, afirma João Bertaglia, diretor de eventos da associação.

“Queremos sensibilizar as pessoas para que elas resgatem as suas próprias raízes e valorizem ainda mais a história de suas famílias e da cidade”, explica Sueli Stein, secretária da associação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.