28/07/2015

Sicredi de Artur Nogueira realiza Reunião de Acompanhamento

Evento apresentou relatórios de crescimento e planos de expansão da cooperativa

Informe publicitário

O Sicredi de Artur Nogueira realizou na noite desta segunda-feira (27) a Reunião de Acompanhamento com os associados. Com duração de aproximadamente uma hora, o evento teve por objetivo prestar contas aos parceiros e a toda comunidade, mostrando o crescimento que a instituição teve nos últimos seis meses. Essa reunião é rotineira e acontece duas vezes por ano em todas as 1360 agências da cooperativa espalhadas pelo Brasil.

sicredireuniaoapae (25 de 21)

Volmir Caraciolo, diretor executivo do Sicredi no Estado de São Paulo, afirma que a instituição cresceu mais que o dobro dos bancos, com uma média de 23% ao ano. Segundo ele, a reunião também serviu para dar orientações aos associados. “Nós demos algumas dicas financeiras aos associados de como eles podem melhorar a gestão da vida deles”, conta Caraciolo, que ficou responsável por dirigir a reunião.

Outro tema discutido foi a ampliação da área de atuação do Sicredi que, embora tenha presença forte no sul, centro-oeste e norte, busca aumentar a influência no sudeste. “Uma das pautas que a gente discutiu na reunião foi a expansão no estado de São Paulo, um projeto que a gente já enviou ao Banco Central. O Banco aprovou a viabilidade desse projeto, só que ele apenas pode seguir se tiver a aprovação dos associados”, explica.

Isso porque a instituição é uma cooperativa, o que permite a todos os seus associados terem voz ativa nas decisões da empresa. Caraciolo enfatiza que os acionistas do Sicredi são a comunidade, não meia-dúzia de executivos e banqueiros. “Existem hoje mais dois milhões de pessoas que são donas do Sicredi”, ressalta.

sicredi

Após a reunião, houve um momento de confraternização com todos os associados. “A parte mais interessante é a que vem após a reunião. Você conversa, olha no olho do associado, entende a necessidade dele e busca trazer algumas orientações financeiras”, destaca o diretor executivo.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.