06/01/2017

Serra Funerária oferece serviço de cremação em Artur Nogueira e região

Funerária esclarece principais dúvidas sobre cremação

Informe publicitário

Morte é um assunto sério. Por isso a Serra Funerária se preocupa em prestar um atendimento de qualidade e com opções para aqueles que lidam com este momento delicado. A empresa esclarece o que é e como funciona o plano de cremação, um serviço muito procurado e realizado na atualidade.

O que é Cremação?
A Cremação é um processo de redução do corpo humano a pó e fragmentos por meio de altas temperaturas e fogo. Acontece desde o começo da história da humanidade e vem se modernizando ao longo do tempo.

O que é feito com as cinzas no processo de cremação?
O destino das cinzas é uma opção da família, que pode levar a urna para casa ou dispersar em algum local que tenha significado especial para o falecido. Para os mais conservadores, existe ainda o Columbário, um local feito especialmente para armazenar a urna cinerária e que se localiza no próprio cemitério.

A cremação causa algum dano ao meio ambiente?
Não. Existem recursos de redução de resíduos que impossibilitam que as cinzas causem algum dano à natureza. As alças dos caixão, que em sua constituição possuem metais pesados, são retiradas na cremação ou enterro para não gerarem detrito tóxico.

Como ocorre o velório no caso de cremação?
O velório acontece normalmente por escolha da família. Depois, o corpo é encaminhado ao crematório e ali é realizada uma cerimônia rápida antes de se iniciar o processo.

A cremação tem alguma outra finalidade?
Além de se realizar a cremação em casos de falecimento, membros amputados em acidente ou cirurgia também podem ser cremados. Para isso, basta ser realizado um contrato de cremação com autorização do próprio dono do membro. Nem todas as agências funerárias realizam esse serviço.

Há algum caso em que a cremação não deve ser feita?
A cremação em caso de morte violenta somente pode ocorrer mediante a autorização judicial. Quem é estrangeiro também precisa de um documento com registro em cartório que permita esse procedimento. 

O que é necessário para contratar o serviço de cremação?
Existe um documento chamado “Declaração de Vontade”, que, em vida, a pessoa, maior de 18 anos pode preencher e registrar em cartório, manifestando sua vontade a seus familiares e responsáveis. Será fornecido pelo crematório um documento que deverá ser preenchido e autorizado por um parente de primeiro grau, em cartório.

Quais as vantagens financeiras de realizar a cremação?
Hoje a cremação não é serviço de alto custo. Nós, do Grupo Serra, apresentamos a vocês um serviço diferenciado. Por menos de R$ 1,00 por dia você adquire esse serviço.

capa-1482776654

PLANO DE CREMAÇÃO SERRA

O Grupo Serra disponibiliza esse serviço de grande avalia na regão de Campinas, dentro dos preceitos ambientais estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), além das diretrizes e normas da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB).

A Funerária Serra, em Artur Nogueira, fica na Rua Antônio Mateus, 1022, Centro. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (19) 3775-9752. Confira também o site da empresa e sua página no Facebook.

img_5891-1482776828


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.