06/11/2016

“Sempre lutarei pelos direitos da população nogueirense”, diz Ermes Dagrela

Vereador reeleito com mais votos em Artur Nogueira fala sobre projetos e desafios

img_6080-1478191674-e1478375248445-1478398714

Texto: Daniela Fernandes/ Fotos: Michael Harteman

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ermes Dagrela foi o candidato a vereador mais votado em Artur Nogueira. O aposentado foi eleito com 1.182 votos.

Natural de Nova Granada/SP, o sargento aposentado da Polícia Militar relembra o período da carreira política como oposição e realça que nos próximos quatro anos terá “liberdade para trabalhar”.

Casado e pai de três filhos, Dagrela nasceu no dia 3 de janeiro de 1945 e possui Ensino Médio completo. Em 2004 foi eleito vereador do município, tendo sido eleito novamente em 2012.

Indagado sobre o desafio de permanecer na Câmara dos Vereadores, ele afirma que vai continuar desempenhando a mesma linha de trabalho. “A população pode esperar um serviço honesto e que visa o bem dos moradores de Artur Nogueira”, pontua.

Como o senhor avalia a composição da nova Câmara para os próximos quatro anos? Tenho uma expectativa positiva com relação a Câmara 2017-2020. Afinal não fui eleito como oposição nesse ano. Acredito que a liberdade dos vereadores será maior com relação ao novo prefeito. Trabalharemos juntos com o Poder Executivo em prol do desenvolvimento de Artur Nogueira, afinal esse é o nosso dever e compromisso para com os eleitores e a população em geral.

Qual será a sua postura ante o novo prefeito? Ser oposição é complicado. Durante o mandato de Celso Capato tenho desempenhado esse papel. Mas, agora, com o novo prefeito – Ivan Visensotti – terei mais liberdade para atuar. Se na oposição fiz muito para a população nogueirense, nesse próximo momento – com mais autonomia – poderei fazer muito mais. De uma coisa tenho certeza, trabalharei junto com o prefeito recém-eleito nos próximos quatro anos em benefício da cidade.

O que os nogueirenses podem esperar do senhor nesse novo mandato? Não necessariamente terei novidades. Posso garantir que haverá continuidade. A continuação de um bom trabalho direcionado aos nogueirenses. Desde o meu primeiro mandato e, até quando puder, manterei a minha honestidade e seriedade que são a base do meu trabalho. A população pode esperar mais uma vez o vereador Ermes lutando pelos direitos dela.

A que se deve o grande número de votos que o senhor recebe ano após ano? Ao meu serviço. Isso se deve aos resultados positivos do meu trabalho diário. Os eleitores só me valorizam e têm confiança em votar em mim porque transmito seriedade e sabem que terão de fato aquilo que me comprometi a fazer. Penso que ir contra a privatização da empresa de água da cidade também tenha proporcionado grande apoio de parte do eleitorado.

img_6073-1478191664

Muitas pessoas te chamam de ‘candidato do povo’. Você se considera um vereador assistencialista? Eu sou mil e uma utilidades. O que precisar de mim, lá estarei disponível a ajudar. Qualquer coisa que precisar fazer pode chamar. Ir a São Paulo, Campinas… não importa. Não faço simplesmente pelo dinheiro. Acredito na profissão que exerço e sei da carga valorosa que é. Não posso desapontar o eleitorado como muitos por aí fazem. Hoje, não me considero um vereador isso ou aquilo, mas sim um vereador que atende a necessidade e direito do povo.

Como vereador mais votado, pretende ser o presidente da Câmara de Vereadores? Creio que todos os vereadores pensam em ser presidente da Câmara. Eu sou um deles e gostaria de ter essa representatividade. Não é a primeira vez que estou exercendo esse cargo. Já coloquei projetos importantes em votação, já vetei outros e sei que, ao longo da carreira política, adquiri experiência suficiente para assumir esse posto. Manter minha linha de trabalho (prometer menos e fazer mais) me dá condições para isso. Não é ambição, é vontade de fazer crescer o município.

Ao lado da vereadora Zezé da Saúde, o senhor foi contra o processo que levaria a concessão da água de Artur Nogueira. Como o senhor avalia essa situação: Como acha que o novo prefeito deve lidar com esse assunto? Eu e a Zezé batemos firme nessa questão de não privatização da água com relação ao Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira – Saean. Fomos contra e fizemos o que uma boa oposição faria. Deu certo. Penso que agora, com a nova formação da Câmara, tudo tende a melhorar e não só nesse assunto. Houve muita falta de água no passado, isso é um fato inegável. Mas, respondendo à pergunta, o Ivan (prefeito eleito) deve nos apoiar na opinião de não privatizar o Saean. Lidando da melhor maneira em benefício da população.

img_6052-1478191642

Há quanto tempo o senhor passou por uma cirurgia e como tem sido a recuperação? Há três anos. Considero positiva a recuperação. E essa questão da saúde não me impediu de trabalhar. Até mesmo com sonda continuei o processo. Afinal, a dívida da cidade cresceu muito nos últimos anos. Dizem que chega a 3 milhões, no entanto creio que seja muito mais. Temos que trabalhar para dar um jeito nisso. Não consigo deixar meu povo na mão. Agora recuperado, meu desempenho será ainda melhor nesses próximos quatro anos.

Qual o setor que necessita de atenção especial em Artur Nogueira? A saúde necessita sempre de cuidados redobrados. Segurança, alimentação do mesmo modo. Mas meu pensamento é que a saúde está em primeiro lugar. A prioridade é essa. E eu vejo no Ivan a mudança já, principalmente porque ele estabeleceu um acordo com a Santa Casa de Limeira. Todas as cirurgias serão disponibilizadas lá. A maternidade vai permanecer no Bom Samaritano. Esse é o anseio da população. Então creio que estamos no caminho certo.

Qual mensagem o senhor quer deixar a seus 1.182 eleitores? Continuem confiando em mim porque vou trabalhar firme e, se Deus quiser, com muita saúde podem contar comigo. Estou todos os dias na Câmara.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.