26/06/2012

Seminário sobre drogas e violência reúne adolescentes na Escola Modelo

Myllena de Luca A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Artur Nogueira realizou nos dias 26 e 27 o 1º Seminário “Juventude e Adolescência ATUA-AÇÃO”, com palestras e dramatizações sobre o cenário de violência e uso de drogas na adolescência. “Foram abordados temas que fazem parte do dia a dia de um adolescente. Tentamos […]

Myllena de Luca

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Artur Nogueira realizou nos dias 26 e 27 o 1º Seminário “Juventude e Adolescência ATUA-AÇÃO”, com palestras e dramatizações sobre o cenário de violência e uso de drogas na adolescência.

“Foram abordados temas que fazem parte do dia a dia de um adolescente. Tentamos mostrar que esse quadro, de violência em casa, precisa mudar”, comenta a psicóloga do Espaço Amigo, Patrícia Polette.

O evento foi promovido através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), com apoio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Espaço Amigo.

Os alunos que estiveram presentes puderam prestigiar apresentações de dança de rua, peça teatral do Grupo Kiwi, de Valinhos-SP, debates sobre violência e palestra explicando um pouco sobre as drogas com o instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), PM Clailson Vitória.

A programação proporcionou a Tribuna Livre, um espaço criado para que cada aluno exponha a opinião sobre os temas e reflexões sobre o aprendizado. “A programação em geral foi muito importante para todos, vimos o dia a dia de alguns adolescentes em relação à violência doméstica e assuntos como drogas”, comenta a estudante Ismenia Santos Souza.

Ao todo, 16 horas de programação foram disponibilizadas para adolescentes, de 12 a 18 anos de idade, do Creas, Cras e Espaço Amigo. Além destes, também foram convidados alunos do Ensino Médio do município. “Nossa ideia é conscientizar os jovens do seu papel na sociedade e além de mostrar os problemas, também mostrar as soluções e alternativas para uma escolha melhor”, afirma uma das organizadoras, Ana Isabel Borges Padilha.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.