27/12/2017

Seguro viagem: conheça os benefícios de ser um segurado neste período de férias

Seguro permite cobertura médica, além de ressarcimento em caso de perda de bagagem ou cancelamento de viagem

Informe publicitário

O ano de 2017 foi marcado por reviravoltas políticas e crises econômicas que pesaram também no setor de turismo. Mas a chegada de 2018 anima os agentes de viagem e também aqueles que esperaram o ano inteiro por um merecido descanso. Só que imprevistos acontecem mesmo durante as sonhadas férias e é por isso que existe o seguro viagem.

Há no Brasil a cultura do ‘não vai acontecer comigo’, especialmente no que diz respeito aos momentos de lazer com os quais as pessoas não gostam de associar a riscos, mas imprevistos estão por todas as partes e em qualquer momento. Muitos desconhecem a necessidade e até a obrigatoriedade de ter a proteção. Além disso, quanto mais perto a viagem, menos as pessoas temem os riscos e menos contratam.

Mas o que cobre o seguro viagem?

Aqui no país, os turistas brasileiros se sentem em casa e, de fato, quem tem um seguro saúde com abrangência nacional, por exemplo, tem seus motivos para se sentir mais tranquilo caso necessite de um atendimento. Mas nem só de atendimento médico vive o produto.

A falta de conhecimento sobre seguros gera também confusões sobre diferentes produtos. Muitos acabam confundindo seguro viagem com planos de saúde. Diferente de um plano de saúde, o seguro viagem é utilizado somente para urgências e emergências e as apólices normalmente incluem, além da médica, coberturas como extravio de bagagem, atraso de voo e cancelamento de viagem por exemplo.

É preciso estar atento ao que se contrata. Se o turista opta pelo plano básico, olhando apenas para o preço, certamente ficará sem essas coberturas extras. Não deixe para descobrir que não tem esse direito durante a viagem e cuidado para que o plano básico não seja básico demais para o destino escolhido.

De todas as coberturas, a médica ainda é a mais acionada – principalmente por conta de intoxicações alimentares; em seguida vem o cancelamento de viagens – que pode ser feito por conta de doença, morte de parentes do passageiro, demissão ou cancelamento de férias por parte do empregador; e o terceiro lugar de sinistros fica com o extravio de bagagens. Comprar com antecedência, portanto, é a chave da contratação, se algo acontecer e o cliente não puder viajar, com a apólice garantida ele poderá fazer o cancelamento sem prejuízos.

E atenção, pois o seguro viagem, às vezes, é oferecido como benefício em outros mercados, como com cartões de crédito e planos de saúde. Porém o modelo de negócio é bem diferente. Pela legislação atual, é obrigatória a emissão de um bilhete de seguro individual e as bandeiras de cartões de crédito não têm acesso aos dados pessoais dos titulares dos cartões. Curta suas férias e não espere perceber que o seguro viagem não é um exagero.

img_3218-1476473421

Lapa Seguros & Despachante está localizada na Rua Adhemar de Barros, 1.153, Centro. Acesse a página da empresa no Facebook para ficar por dentro das novidades. Contato pelo telefone (19) 3827-9090 ou pelo e-mail admlapa@lapaseguros.com.br.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.