15/10/2017

Segurança em Artur Nogueira será reforçada devido a julgamento no Fórum

Sessão de julgamento será presidida durante essa segunda-feira (16); Reforço deve contar com uso do Helicóptero Águia da Polícia Militar (PM)

Da redação

Nesta segunda-feira (16) ocorre em Artur Nogueira o julgamento de supostos envolvidos com o tráfico de drogas e o crime organizado no município. O julgamento ocorrerá no Fórum de Artur Nogueira em uma sessão restrita e, além disso, contará com reforço policial.

Ao todo, 10 acusados deverão ser julgados durante a sessão a ser realizada durante esta próxima segunda-feira (16). O expediente pode durar o dia todo. Entre os indiciados, estão acusados de participação com o tráfico de entorpecentes e envolvimento com o crime organizado, referente à facção criminosa do Primeiro Comado da Capital (PCC), grupo atuante em São Paulo e demais estados do país, também dentro e fora de presídios.

A segurança em torno do Fórum do município deverá ser fortemente reforçada por policiais do Estado, incluindo, o uso do Helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM), para evitar possíveis ações de resgate dos acusados.

A imprensa local não teve acesso às informações específicas sobre os processos judiciais referentes ao julgamento, de forma que, os documentos estão sob sigilo pela promotoria, que analisa os casos.

Ainda por questões de segurança, a promotoria orientou que prédios públicos, a exemplo da Câmara de Vereadores e setores da Prefeitura em torno do Fórum, tivessem o acesso restringido, sendo anulada inclusive a sessão ordinária de vereadores deste primeiro dia útil da semana.

O vereador de Artur Nogueira, Cristiano da Farmácia (PR), fez o comunicado durante a sessão do dia 2 deste mês. “Tivemos a orientação de não realizar a sessão ordinária nesta segunda-feira (16) por questões de segurança, expressa pela própria promotoria durante uma reunião em que participamos”, relatou.

As ruas e imediações do Fórum também devem ser evitadas por motoristas e pedestres. Vias públicas também poderão ser bloqueadas para o melhor controle de acesso no local. Os réus que passarão pelo julgamento já estão em regime de reclusão e cumprem pena em presídios da região.

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.