Secretário anuncia comissão para Plano de Educação de Artur Nogueira
Documento deve ser entregue até o final de julho para o prefeito sancionar.
O secretário municipal de Educação João Gazolli anunciou a formação de uma comissão que ficará responsável por coordenar a elaboração do Plano Municipal de Educação em Artur Nogueira. O grupo é formado por representantes das redes de ensino municipal, estadual e particular que atuam na cidade, além de integrante do Instituto Paula Souza. A meta é entregar o plano até o final de julho deste ano.
Em reunião na manhã desta sexta-feira (27) no gabinete do prefeito, Gazolli afirmou a importância do plano para desenvolver um diagnóstico preciso da situação do ensino no município e com isto identificar as demandas e encontrar soluções específicas na área da educação dentro do plano municipal. “O resultado deste diagnóstico é uma das vantagens da elaboração do plano”, afirma Gazolli.
O prefeito Celso Capato criticou a falta de comprometimento das gestões anteriores com relação ao tema. “Se tivessem feito esse plano lá atrás, o investimento de R$ 10 milhões que foi feito na construção da Escola Modelo poderia ter resolvido todo o problema de estrutura da educação”. Segundo Capato “faltou planejamento”.
Diante da complexa demanda de informações, que envolvem as mais variadas áreas integradas à Educação, o projeto deve contar com a participação efetiva dos secretários de Cultura, Leandro Queiroz, Esportes, Sandro Sacilotto, e ainda da secretária de Promoção Social, Sônia Caetano Pandolfo.
O prazo dado pelo ministério da Educação vence em 24 de junho. “Vamos montar um documento base e esperamos que até fim de maio a gente consiga entregar estas informações para o conselho aprovar ou sugerir alterações”. Segundo o secretário até o início de junho o documento deve ser entregue ao gabinete do prefeito para ser sancionado.
Capato ressaltou ainda a importância da participação do conselho no processo de desenvolvimento do plano, bem como o envolvimento de representantes do estado para criar um diagnóstico mais amplo da realidade da educação no município.
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