28/02/2018

Secretaria de Saúde de Artur Nogueira presta contas em Audiência Pública

Números apresentados ultrapassam as metas estabelecidas para 2017

A Audiência Pública da Saúde para prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2017 aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Artur Nogueira. Sandra Gaido, secretária de Saúde, e Vilma Sia, presidente do Conselho Municipal de Saúde, conduziram a reunião, que apontou os números cumpridos pela Secretaria.

Foi ressaltado que a administração do município aumentou o investimento na Saúde, o que fez com que os relatórios apresentados em audiência fossem positivos. Um dos investimentos expostos foi o de consultas feitas no Centro de Especialidades Médicas. Apenas no mês de novembro, foram feitos mais de 3.500 procedimentos, totalizando 27.898 no decorrer do ano de 2017.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Vilma Sia se posicionou quanto aos dados revelados. “Os números apresentados à população são satisfatórios e estão acima do que a secretaria havia planejado para o período do ano, visto que nossas listas de espera estão praticamente zeradas”, afirma a presidente.

Durante a sessão, também foi apresentado o quadro de atividades da Vigilância Sanitária, que atestou números positivos. O prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) declara estar satisfeito com os resultados apresentados. “Aumentamos o investimento e vimos os números aumentarem também. A quantidade de procedimentos feitos pela Secretaria de Saúde justifica os valores direcionados a essa pasta”, salienta.

A Audiência Pública é uma reunião explícita onde a Administração Pública informa, esclarece dúvidas e dá ampla publicidade sobre ações, planos e projetos de interesse dos cidadãos. Esse tipo de audiência é fundamental para apontar novos aportes de recursos, identificar atividades e regiões que precisam de tratamento especializado e, principalmente, avaliar a eficácia das ações governamentais para ampliação dos serviços da rede pública de saúde.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.