16/04/2015

Seccional faz avaliação positiva após visita à Delegacia de Polícia de Artur Nogueira

De acordo com delegado titular do município Marco Antônio Pozeti nenhuma irregularidade foi apontada.

A Delegacia de Polícia de Artur Nogueira passou por um trabalho de correição nesta terça-feira (14). A atividade visa otimizar o serviço realizado na unidade policial e sanar qualquer deficiência nos processos administrativos de cada setor. Ao todo quatro representantes da seccional de Americana (SP) estiveram presentes na ação, que teve início às 11 horas e se estendeu até às 16 horas. Um delegado, um investigador e duas escrivãs participaram da correição.

De acordo com o delegado titular Marco Antônio Pozeti, da Delegacia de Polícia de Artur Nogueira “a correição acontece periodicamente para saber se há alguma irregularidade e se o trabalho mostra-se bem estruturado. Após a atividade, é feita uma ata e encerra-se a correição. Todos os livros são vistos e carimbados,” declara Pozeti. Ainda de acordo com o delegado, caso seja detectada alguma falha, busca-se corrigi-la. “Se trata de um trabalho benéfico e positivo,” frisa ele.

Se um problema é identificado e mesmo assim persistir, o funcionário responsável pelo setor recebe uma sanção administrativa, como advertência, suspensão ou até demissão. A correição é efetuada a cada semestre, de forma que nesta última ocasião, nenhuma irregularidade foi encontrada, segundo o delegado. “Apesar das dificuldades enfrentadas pelas delegacias, elas passam por todas as correições, e geralmente se encontram em ordem,” afirma.

Existem casos que somente as correições apontam algum erro e, que não é percebido por funcionários. No caso da delegacia de Artur Nogueira, nada foi encontrado. De acordo com Pozeti, isso mostra que o trabalho da unidade acontece de forma padrão e com um resultado positivo, o que gera melhor produtividade.

delega


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.