08/02/2016

Sebrae realiza oficina sobre fluxo de caixa em Artur Nogueira

Atividade acontece na próxima semana. Inscrições vão até 15 de fevereiro.

O Posto Sebrae de Artur Nogueira promove no próximo dia 17, quarta-feira, uma oficina de fluxo de caixa. De acordo com a entidade esse é o assunto mais procurado pelos empreendedores. De acordo o Sebrae a oficina busca sensibilizar o participante para aspectos importantes da gestão financeira do negócio, como contas a pagar e a receber, fluxo de caixa e reserva de capital de giro. A atividade acontece no Centro Cultural Tom Jobim, a partir das 17 horas com duração de quatro horas.

Katya Monteiro, do Posto Sebrae de Artur Nogueira, explica que a atividade é diferente de uma simples apresentação. “Na oficina os participantes recebem uma apostila e durante quatro horas o consultor vai passar atividades para que todos saiam cientes do quanto é imprescindível que os empreendedores saibam montar um fluxo de caixa, que nada mais é do que o coração da empresa”.

Organizar as finanças de uma empresa nem sempre é algo fácil, sobretudo se o empreendedor não tiver formação na área ou se o negócio ainda estiver muito no início. Segundo Katya, a falta de controle do fluxo de caixa “é a maior causa de fechamento de empresas no país”.

Financial_report_pen_calc_1 (1)

O que é?

O fluxo de caixa é um instrumento de controle que tem por objetivo auxiliar o empresário a tomar decisões sobre a situação financeira da empresa. Consiste em um relatório gerencial que informa toda a movimentação de dinheiro – entradas e saídas -, sempre considerando um período determinado, que pode ser uma semana ou um mês.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3827.9700/ramal 9890 ou pelo e-mail postosebrae@arturnogueira.sp.gov.br

O Posto do Sebrae fica localizado junto ao PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, na Rua 13 de Maio, nº 19, no Centro de Artur Nogueira.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.