15/11/2017

Saiba como pagar menos no seguro do carro em Artur Nogueira

Bueno & Berton esclarece dúvidas sobre a renovação do seguro do veículo

Informe publicitário

O fim do ano está chegando e é uma boa hora para contratar diversos tipos seguros Um dos planos que mais causam dúvida na hora do contrato e renovação é o seguro do carro já que durante o tempo de contrato imprevistos podem acontecer com o contratante ou com o próprio veículo. A Corretora de Seguros Bueno & Berton responde seis questões recorrentes sobre esse tema:

1. Em que período do ano é o melhor momento para renovar o seguro?
Para realizar a renovação do seguro não existe uma melhor específica. Normalmente os contratos têm vigência de um ano e é por isso que eles geralmente acontecem em novembro ou dezembro. Entretanto a renovação pode cair em qualquer período.

Porém, aqueles que pretendem proteger sua casa têm vantagens em fazer nesta época o seguro residencial porque, em decorrência do verão, a incidência de chuvas, vendavais e raios aumenta.

2. Posso mudar de seguradora sem perder o bônus?
Mudar de seguradora é um direito do contratante e, ao fazer isso no período de renovação, ele não perde o bônus. O mesmo é do assegurado, e intransferível.

3. Devo esperar a apólice vencer para renovar o seguro?
Muitas pessoas esperam até a última hora para renovar o seguro e acabam tendo problemas pois se esquecem de documentos. Além do mais, pode ser que o final do contrato não caia em um dia útil, quando a seguradora está aberta. Para evitar constrangimentos, o recomendável é que o segurado renove o contrato sete dias antes do final da vigência do mesmo.

4. Quais informações devo passar ao renovar o seguro?
Na renovação somente são atualizados alguns dados do perfil do veículo, como função do uso, garagem em que o veículo costuma ficar e o motorista principal responsável pelo mesmo.

5. O que posso fazer para pagar menos no seguro?
Instalar equipamentos de segurança no veículo como um rastreador, por exemplo, chega a reduzir em torno de 10% o custo da apólice. Em alguns casos, a própria seguradora instala o rastreador e dá o desconto. Outra coisa que o proprietário do veículo pode fazer para pagar menos é garantir que ele fique guardado em garagens cobertas e protegidas de intempéries. Isso serve tanto para a residência ou trabalho do contratante.

6. Se eu trocar de veículo antes do tempo da apólice vencer, como proceder?
Caso o segurado troque do veículo antes do tempo da apólice vencer ele deve ir até a agência atualizar os dados do contrato. Dependendo da idade do veículo e do estado dele, o assegurado pagará apenas a diferença entre o veículo atual e o do contrato primário.

Siga essas dicas da Bueno & Berton e fique protegido quando imprevistos acontecerem. Confira também os outros seguros que a empresa oferece. São diversas opções que se encaixam às suas necessidades.

Bueno & Berton está localizada na Rua 10 de abril, 1001, Centro de Artur Nogueira. Telefone para contato: (19) 3877-2822. E-mail: bertonseg@uol.com.br. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.