09/01/2017

Saiba como organizar e planejar sua vida em 2017

Confira as dicas do Escritório São Benedito

Informe publicitário

Ano novo, hábitos novos… Vamos Organizar e Planejar 2017!

Fim de ano geralmente é sinônimo de análise dos resultados antigos e de renovação da esperança em torno daquilo que não foi possível realizar. Muito mais do que sonhos e promessas, o fim de um ano tão difícil como foi 2016 traz um enorme desafio para as empresas: manterem-se ativas e de preferência lucrativas.

planejamento-1483897389

Organização X Planejamento

Cada vez mais, as empresas precisam ter metas e objetivos bem definidos. Precisam, ainda, estar sempre com a “cola”: documentos e informações têm de estar prontos e acessíveis, como se fossem obrigações a serem entregues para o fisco, pois é mais fácil organizar-se mensalmente do que deixar para organizar a papelada do ano uma só vez.

Independente da crise, os desafios são constantes e os empreendedores não podem desprezá-los. Exemplos de empresas organizadas e muito bem planejadas que tiveram que fechar, existe? Sim, existem empresas com esse perfil, muitas vezes é essencial alterar as rotas do avião em pleno voo, porém, por vezes, não são executadas pelo simples fato de já terem feito um planejamento anterior.

shutterstock_285540920-1483897483

A economia não tem apresentado os sinais de retomada esperados, com isso, a crise deve trazer um rigor maior na análise das empresas, pois eventuais falhas têm impacto mais relevante em situações críticas. As observações financeiras bem apuradas, tomando por base a movimentação contábil da empresa, são de especial importância. Por isso, a importância de parar de relacionar seu contador como apenas um mero entregador de obrigações ao fisco.

A avaliação tributária deve participar desse planejamento, para eventuais alterações no enquadramento da empresa, uma vez que estamos em tempos de crise, o quadro de faturamento e resultados se altera bastante e o que avaliou no ano anterior, normalmente, pode não valer para esse momento.

Sem dúvida um bom sistema, bons profissionais envolvidos e um planejamento adequado farão a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Desejamos um feliz e próspero 2017!

Gabriel Stocco Zampieri,
Contador membro da equipe do Escritório Contábil São Benedito.


O Escritório Contábil São Benedito está localizado na Rua Raul Grosso, 603, Jd. Ricardo Duzzi. Mais informações pelo telefone (19) 3877-1991 e no site oficial da empresa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.