09/12/2014

Ruas de Artur Nogueira recebem nova iluminação

Lâmpadas da Avenida 15 de Novembro começaram a ser substituídas esta semana. Praça na Santa Rita e Cotrins também receberão nova iluminação

Os postes da Avenida 15 de Novembro receberão novas lâmpadas a partir desta semana. A mudança se deve a baixa iluminação da localidade que tem prejudicado pedestres e motoristas que circulam na região à noite. Após a Avenida 15, as lâmpadas da Praça Santana (em frente a Igreja Santa Rita) e a calçada em torno do Cotrins, incluindo a quadra de areia, entre os bairros Sacilotto I e II, também serão substituídas.

Segundo o prefeito Celso Capato, as lâmpadas antigas estavam inadequadas, por isso quebravam com facilidade. “As lâmpadas que estavam sendo usadas eram lâmpadas de vapor de sódio, o que não é recomendado”, explica. “Além disso muitas lâmpadas foram quebradas por atos de vandalismo, em que pessoas balançaram o suporte da lâmpada, danificando-a.”

As novas lâmpadas serão mais brancas e claras, iguais as colocadas no Trevo do Itamaraty, em Artur Nogueira, e de vapor metálico.

nova iluminação

Caso

Há um mês o estudante Phillip Stanley, de 22 anos, postou em sua rede social uma reclamação sobre a escuridão da avenida 15, no trecho que passa em frente à Escola Modelo. “Na escola modelo, onde suporta o ensino técnico como extensão da ETEC Trajano Camargo, há aulas no período da noite também. Porém, na hora do pessoal ir embora […] está muito escura, mal iluminada, assim como o estacionamento à direita, que dá acesso ao prédio”, dizia trecho publicado em 10 de novembro junto com uma foto.

Conforme Stanley, ele foi buscar a namorada que estuda no local e se deparou com a escuridão. “É muito perigoso passar por uma rua que não está iluminada, porque acredito que situações assim dão margem ao crime”, contou ao Portal Nogueirense.

Com a substituição ele crê que a locomoção fique melhor.

IMG_9186


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.