29/11/2017

Rotary Club iniciará atividade em Artur Nogueira em dezembro

Organização internacional visa ajudar diversos setores da sociedade

Michael Harteman

O Rotary Clube surgiu nos Estados Unidos em 1905, com o objetivo de causar mudanças positivas na sociedade. Fundado por Paul Percy Harris, advogado estadunidense, o projeto tem uma área de atuação diversificada. Alfabetização, ações de paz, saúde, recursos hídricos e alimentação são algumas das áreas abordadas pelo Rotary, que atualmente está presente em 218 países.

Buscando desenvolver projetos na cidade de Artur Nogueira, a iniciativa irá iniciar suas atividades após um evento de lançamento, marcado para o dia 18 de dezembro, no Restaurante Choppana. A entrada custa R$ 45, e todo o valor arrecadado será aplicado nas primeiras ações do Rotary nogueirense.

Wilson Cruz será secretário do Rotary na cidade. Ele conta que o clube visa ajudar a comunidade em diversos aspectos. “Qualquer pessoa pode contribuir, temos voluntários de todas as profissões, basta ter vontade de servir”, explica Wilson. Além disso, ele conta que um estudo será realizado a fim de entender quais são as principais necessidades do município ‘Berço da Amizade’. “O Rotary será um braço social da cidade; onde a prefeitura não alcança, o Rotary vai alcançar”, explica Cruz.

Atualmente, o principal objetivo do projeto no mundo é a erradicação da poliomielite. “Hoje são mais de dois milhões de crianças vacinadas nos países pobres, nós queremos erradicar a doença e isso está muito próximo de acontecer”, ressalta o secretário. Além de combater doenças, o Rotary luta para promover a paz, combater doenças, fornecer água limpa e saneamento, cuidar da saúde de mães e filhos, apoiar a educação e favorecer o desenvolvimento econômico.

Com tantas áreas de atuação, o Rotary desenvolve diversas atividades para angariar fundos. “Nós somos uma instituição sem fins lucrativos, todo o dinheiro é destinado aos projetos”, afirma. Ele também explica que existem alguns fundos internacionais pertencentes ao Rotary e que podem ser destinados para qualquer lugar. “Para se ter acesso a esse fundo é necessário que seja elaborado um bom projeto, que tenha um bom fundamento”, enfatiza Cruz.

Para participar do evento de lançamento do Rotary Club basta procurar pelo presidente da entidade em Artur Nogueira, Victor Fuentes, na KeepFit, ou pelo secretário, Wilson Cruz, pelo telefone (19) 97115-0540. Os participantes deverão ir vestidos com trajes sociais.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.