10/04/2015

Rota das Bandeiras se manifesta após acidente que causou a morte de nogueirense

Concessionária afirma não ter previsão para realizar novas obras no local. Moradores do Bairro da Parada reivindicam há anos rotatória e nova passarela mais próxima do acesso ao bairro.

Após o acidente que causou a morte do vendedor ambulante Dedílio Alves Frota, de 61 anos, na última quarta-feira (8), quando tentava atravessar a Rodovia Zeferino Vaz no Bairro da Parada em Artur Nogueira, a Rota das Bandeiras emitiu nota lamentando o ocorrido. A concessionária disse ainda não ter previsão de realizar novas obras no local.

O acidente abalou os moradores, que reivindicam a vários anos a construção de uma nova passarela e rotatória para o acesso ao bairro. Além de terem de caminhar aproximadamente 800 metros para utilizar a passarela, os moradores da Parada tem de pagar dois pedágios para se deslocar do centro do município até o bairro.

Em nota a concessionária afirmou não ter registros na ouvidoria da empresa de solicitação por parte dos moradores para a implantação de travessia ou rotatória no local. A Rota das Bandeiras ainda diz ter colocado defensas metálicas um dia antes do acidente e alega que os próprios moradores retiraram a proteção para facilitar o acesso.

O acidente

Por volta das 19 horas da última quarta-feira (8) o vendedor ambulante tentou atravessar a Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP 332) no KM 158+400, na altura do Bairro da Parada, quando acabou atingido por veículo VW/Gol que seguia sentido Engenheiro Coelho.

Saiba mais:

Vendedor de 61 anos morre atropelado em Artur Nogueira


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.