03/10/2017

Romu de Artur Nogueira integra primeira policial mulher à equipe

Taís Pollak atuou por 14 anos na área de saúde e passa a reforçar a atividade policial do município

A equipe da Ronda Ostensiva (Romu) da Polícia Municipal agora conta com o reforço de uma policial mulher. Taís Pollak atuou por 14 anos na área de saúde e foi a primeira colocada na prova teórica para integrar a corporação. Funcionária pública desde 2014, passou a fazer parte da equipe em agosto deste ano, sendo a primeira mulher no posto em Artur Nogueira desde a criação da Romu, em junho de 2016.

“Tem sido não só um desafio, mas uma grande oportunidade de crescimento profissional e pessoal”, declara a policial. O secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Júlio Barros, declara que a participação da policial tem sido importante no desenvolvimento dos trabalhos. “A Taís, ao mesmo, tempo possui potencialidades e uma força de trabalho incomparável”, relata.

A policial é a terceira componente da equipe, que conta com um policial encarregado e um policial motorista. Menezes, um dos policiais que compõem o grupo, comenta que a atuação de Taís faz com que a estratégia de traficantes que utilizam mulheres no crime não seja bem-sucedida. “Os criminosos hoje têm utilizado muito as mulheres no mundo do crime, com transporte de entorpecentes e coisas ilícitas. Mas, com a Taís na equipe, o nosso trabalho se torna ainda mais eficaz nessa área”, explica.

O prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) diz que integrar uma mulher à Romu, que é um policiamento ostensivo, só mostra o quanto é importante a participação feminina em várias frentes. “É um orgulho pra Artur Nogueira ter uma mulher em um policiamento de chegada e impacto”, afirma. Segundo ele, Taís é um exemplo, possuindo força e garra na vida pessoal e profissional.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.