15/04/2018

Rock Sinfônico reúne 2 mil pessoas em Artur Nogueira

Apresentação fez parte das comemorações do aniversário da cidade

Da redação

O Rock Sinfônico apresentado neste domingo (15) pela Orquestra Sinfônica Jovem do Projeto Retreta atraiu cerca de duas mil pessoas na Lagoa dos Pássaros. O evento começou às 20 horas e fez parte das comemorações do aniversário de 69 anos de Artur Nogueira. A programação foi gratuita e ocorreu junto com o Festival de Food Trucks.

A apresentação começou com algumas músicas tocadas apenas pela banda da Corporação. A introdução preparou o público para repertório principal, que contou com músicas do rock clássico internacional, especialmente de Scorpions, Metallica e Led Zeppelin. Todas as músicas foram adaptadas para a orquestra, que conta com 64 músicos e a regência do maestro Ricardo Michelino, fundador do Retreta.

A Corporação Musical, o Projeto Retreta, e a Orquestra Jovem contam com apoio da Secretaria de Cultura do município e da Prefeitura de Artur Nogueira. “É incomum a Prefeitura de uma cidade pequena dar apoio a um projeto musical como esse, então vale a pena prestigiar a orquestra e apoiar a ação indo às outras apresentações”, conta Michelino.

O Rock Sinfônico está em sua segunda edição e nasceu através de uma proposta discutida com Renato Carlini, um dos idealizadores do Cultura Rock. O Tour 2018 também será apresentado em Paulínia (SP), São Jose da Boa Vista (SP), Campinas (SP) e Indaiatuba (SP). Nestas cidades, o evento terá uma taxa de R$ 50, que será revertida numa ação em benefício do Instituto Anelo, que atua voluntariamente na comunidade, e a Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias (Apacc).

Leia também

Corporação Musical ganha novo espaço para ensaios em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.