16/04/2015

Renato Carlini é o novo secretário de Agricultura de Artur Nogueira

Posse ocorreu na manhã desta quinta-feira no gabinete do prefeito. Secretários e vereadores participaram do evento.

Tomou posse como secretário Municipal de Agricultura na manhã de hoje, quinta-feira (16), o produtor rural Renato Carlini. O evento reuniu secretários e vereadores no gabinete do prefeito de Artur Nogueira, Celso Capato.

IMG_0699

Carlini assume após o falecimento, em março, do então secretário de Agricultura Nivacir Franco de Oliveira, o Ambé, que lutava contra um câncer há aproximadamente três anos. Capato também recordou o papel desempenhado por Ambé a frente da Agricultura e parabenizou a esposa do ex-secretário, Magali Oliveira, presente na posse de Carlini. “Ambé fez bastante e só não fez mais devido a suas limitações de saúde”, disse o prefeito.

IMG_0653

Sobre o novo secretário, Capato se mostrou otimista. “O Renato é um lutador da agricultura”. O prefeito ressaltou ainda a importância da Secretaria (criada no início da gestão Capato) – “principalmente no momento difícil que vivemos na economia”.

Em discurso, Carlini falou da importância da Agricultura. “Precisamos valorizar e incentivar a produção agrícola em Artur Nogueira. Minha família veio da roça, mas boa parte dela deixou o trabalho no campo e seguiu outras profissões. Quero desenvolver um bom trabalho com apoio do Capato e de outras secretarias”, frisou.

IMG_0691a

Quem é Renato Carlini?

Renato Carlini atualmente é presidente da Associação de Produtores Rurais de Artur Nogueira (APR) e ainda da Expo Artur, entidade organizadora do evento que leva o mesmo nome. Ele começou a trabalhar na lavoura desde cedo, aos seis anos. Durante a juventude estudou na Escola José Amaro Rodrigues onde se formou e fez desenho e grafia em metal na Unicamp.

Carlini ajudou a fundar uma ONG de proteção ao meio ambiente no município, em 1999 e em 2000 foi eleito vereador pelo PPB (Partido Progressista Brasileiro), atual PP – Partido Progressista, e ficou por apenas um mandato, vindo a se desfiliar do partido em 2005.

O novo secretário de Agricultura é fã de rock n’ roll. Carlini organiza e apresenta o Cultura Rock desde 2010.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.