18/10/2017

Rapaz baleado em Artur Nogueira pode ficar paraplégico

Rafael Ferreira Moreno, de 23 anos, teve órgãos vitais perfurados e segue internado na Unicamp

Da redação

O jovem que sofreu disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (16), em Artur Nogueira, continua internado. De acordo com familiares da vítima, a motivação do crime contra o jovem por ter sido ocasionada por questões de ciúme amoroso.

Conforme os registros policiais, Rafael Ferreira Moreno, de 23 anos, havia sido alvejado com três tiros de arma de fogo, ocorridos por volta das 22 horas de segunda-feira (16), nas imediações do Ginásio de Esportes “Denilson Amaro Rodrigues”, no Parque Itamaraty.

Mas, segundo informações cedidas por familiares do jovem, que pediram sigilo de identidade, o rapaz foi alvo de mais disparos, sendo ao todo, sete. Seis disparos atingiram as costas da vítima e, o outro, em um dos braços.

A irmã de Rafael, também moradora de Artur Nogueira, informou à equipe de reportagem do Portal Nogueirense que os tiros deflagrados atingiram órgãos vitais como rins, pulmões, intestino, além da coluna. Rafael foi socorrido na ocasião do fato, levado ao Pronto-socorro do Hospital Bom Samaritano, em Artur Nogueira e, na mesma noite, transferido ao Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas (SP).

Já na outra unidade de saúde, o rapaz passou por cirurgias e foi mantido em aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar da gravidade, o quadro de saúde de Rafael, conforme a irmã dele, é estável, entretanto há risco dele permanecer paraplégico ou com graves sequelas.

O Boletim de Ocorrência (B.O.) referente ao delito cita que uma viatura da Polícia Municipal foi acionada ao local do crime, porém o autor dos disparos não foi localizado. A Polícia Civil está em curso com as investigações, contudo, até o presente momento, não houve a prisão de nenhum acusado.

A familiar do jovem, que relatou que o irmão trabalha no ramo de ar condicionado e não possui antecedentes criminais, nem mesmo, envolvimento com drogas, declarou também que a motivação do crime foi ocasionada, possivelmente, por ciúme passional. Segundo ela, uma garota mantinha contato por mensagens via rede social com Rafael, sem que ele soubesse que a mesma já era envolvida amorosamente com outro rapaz.

“Nós [familiares] acreditamos que o autor possa ter descoberto as mensagens, se passado pela menina, marcado o encontro com o Rafael e armado uma emboscada para ele. O Rafael havia se arrumado todo, pensando que ia ser um encontro com a garota, sem saber que ela era comprometida e o que estava para acontecer. Quero meu irmão de volta e que esse crime não fique impune, que isso seja investigado”, relatou emocionada a familiar.

O pai de Rafael esteve na Delegacia de Polícia Civil do município na manhã desta quarta-feira (18) e, também, confirmou ao Portal Nogueirense que o estado de saúde do jovem se mantém estável e que o filho tem respondido positivamente aos procedimentos médicos. “Ele permanece sedado, mas o quadro é estável. A Polícia agora está em posse do inquérito e vai prosseguir com as investigações”, pontua.

Delegacia

O setor de Investigações da Polícia Civil comunicou que o caso está em apuração sob sigilo. Detalhes sobre as investigações não podem ser divulgados para que não ocorra interferência no procedimento policial.

Leia mais:

Jovem é socorrido após ser baleado em Artur Nogueira

Vítima de disparos em Artur Nogueira tem transferência para Hospital da Unicamp

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.