11/12/2017

Rapaz acaba detido suspeito de furtar assistente social em Artur Nogueira

Delito ocorreu na sede do Cras; Averiguado foi localizado pela Polícia Municipal

Da redação

Um rapaz foi detido na manhã desta segunda-feira (11), em Artur Nogueira, acusado de furtar documentos e dinheiro de uma assistente social do município. O delito ocorreu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), situada na região central do município. O indivíduo foi localizado pela Polícia Municipal e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com a vítima, que atua junto ao setor do Cras, ela fazia o atendimento do rapaz suspeito por volta das 9h30. Assim, ele havia informado que tinha chegado ao município nesta segunda-feira (11), vindo do Guarujá (SP), e precisava solicitar a segunda via da certidão de nascimento para registrar um filho.

Enquanto a assistente deixou o cômodo onde eles estavam e foi a outra sala, ela notou uma certa movimentação do rapaz, próximo de um armário onde estava a bolsa dela. Ao retornar para conferir o objeto, ela constatou que cartões bancários e R$ 15 em dinheiro haviam sido subtraídos.

Sem querer acusar o suspeito de forma injusta, a atendente relatou que pediu para outra pessoa se certificar de que o rapaz não iria fugir. Ela então se dirigiu até a casa dela para ter a certeza de que não havia esquecido os pertences na residência, porém, ela teve a confirmação de que não os tinha deixado lá.

Ao retornar ao Cras, o suspeito já havia ido embora. Agentes da Polícia Municipal foram acionados e estiveram presentes no setor para atenderem a ocorrência. Após um patrulhamento pelo Jardim Sacilotto por uma equipe de apoio, já em posse das características do denunciado, os agentes detiveram o suspeito e o levaram à Delegacia. Somente parte do dinheiro foi encontrado com o rapaz, de 24 anos.

A assistente social do Cras afirma que o setor não conta com vigilantes ou agentes de segurança. “É preciso que haja segurança para nós no local, trabalhamos de forma vulnerável dessa forma”, reivindica a servidora.

Depois da abordagem, o averiguado permaneceu detido na unidade policial à disposição da Justiça. Ele foi reconhecido pela vítima mas negou o furto. Com o término da apresentação da ocorrência, o indivíduo recebeu voz de prisão e terá transferência à Cadeia de Sumaré (SP). Ele passará por uma audiência de custódia.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.