19/03/2016

Rachadura no asfalto interdita trecho da Avenida XV de Novembro em Artur Nogueira

Obra de manutenção no local deve ocorrer na segunda-feira (21). Fortes chuvas ocasionaram o dano ao asfalto.

Um trecho da Avenida XV de Novembro, localizado no Jardim Planalto, em Artur Nogueira, precisou ser interditado devido a uma rachadura formada no asfalto por decorrência das fortes chuvas que ocorreram nas semanas anteriores. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a obra de conserto da via deve ocorrer na próxima segunda-feira (21).

O desvio realizado na Avenida XV de Novembro, sentido bairro/centro, ocorre em frente a uma rotatória, próximo ao Cemitério Municipal, o que obriga os motoristas que trafegam no local a entrarem na Rua Ademar de Barros e, posteriormente, na Rua Geraldo Caetano, caso queiram retornar à avenida no sentido contrário, centro/bairro. As fortes chuvas que caíram sobre o município, em especial na semana passada, ocasionaram o dano ao asfalto, devido a uma fenda que começou a se formar no canteiro da via e afetou o asfalto da avenida, fazendo com que o solo começasse a ceder. Para evitar o risco de acidentes, o trecho permanece interditado temporariamente.

IMG_9961 - Copia  IMG_9998 - Copia

Erivelton Moura, de 37 anos, que trabalha em uma mecânica automotiva, localizada na Rua Gustavo Beck, em frente ao perímetro interditado, relata que acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) e o setor de Trânsito para que uma providência fosse tomada. “A princípio colocaram alguns cones e, interditaram por definitivo ontem [quinta-feira], por volta das 15 horas. Só não está pior porque a chuva deu uma trégua”, relata.

Cones e cavaletes foram colocados na via para que os motoristas desviassem com segurança do trecho onde se encontra a rachadura e, também, para que o dano na avenida não seja intensificado. Valdinei Vieira Santos, de 33 anos, acha que o desvio causa transtorno ao trânsito. “É muito ruim precisar sair na rota para desviar. Tomara que arrumem logo”.

IMG_9946 - CopiaIMG_9956 - Copia

O motorista Vitor Galdino, de 44 anos, morador do Jardim Sacilotto II, também enfrenta dificuldades por não poder utilizar o retorno do trevo, localizado no trecho interditado. “Atrapalha bem o trânsito, por não ser possível de utilizar o retorno. Mas é melhor isso [interdição da via], do que causar um acidente”.

Prefeitura   

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o dano causado à via aconteceu “devido às fortes chuvas ocorridas nas últimas semanas, o que envolve rachaduras no asfalto. A secretaria de Segurança e Trânsito salienta aos motoristas que devam ficar atentos às sinalizações no local, isolado pelos cavaletes e cones. Ações de manutenção e reparos começam na segunda-feira (21) pela manhã e, com previsão de término em 24 horas”.

IMG_9989 - CopiaIMG_9975 - Copia

Confira o vídeo do local:


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.