27/01/2015

Quadrilha é presa ao roubar casa em Artur Nogueira

Bandidos estavam no pátio da residência quando foram flagrados pela PM. Agentes da Guarda Civil também participaram da ação.

Uma quadrilha foi presa na madrugada desta terça-feira (27) após ser flagrada assaltando uma residência no bairro Rezek em Artur Nogueira. Os jovens estavam carregando objetos da casa para os carros das vítimas quando a Polícia Militar chegou no local e fez o flagrante. Cinco jovens foram encaminhados à Delegacia. Um era menor de idade. Segundo a Guarda Civil Municipal o grupo pode responder por roubo a residência, formação de quadrilha, corrupção de menor e porte ilegal de arma.

Os jovens teriam invadido a casa por volta das 3 horas da madrugada. Ao pular o muro da residência, uma das filhas da vítima que mora na casa ao lado foi surpreendia pelo barulho e ligou para a PM. “Acordei com eles pulando o muro. Tenho o sono leve”, pontua.

Já na casa, a vítima estava no corredor quando dois jovens entraram pela janela. “Eu primeiro ouvi que os cachorros estavam bravos e fui acordando. Mas foi coisa de nem cinco minutos já estavam arrebentando o vidro e entrando dentro de casa.” Segundo ele, os jovens chegaram a ameaça-lo com uma arma. “Eles me pediam dinheiro, mas eu disse que só tinha aquilo. Aí começaram a levar minhas coisas. Iam levar os três carros.”

A Polícia Militar chegou ao local às 3h30 e encontrou os jovens levando os objetos ao carro. Imediatamente viaturas do Grupo Tático – GTAN e da Guarda também foram acionadas. Na abordagem o motorista da quadrilha e outro jovem foram presos. Os dois estavam dentro da casa. Os outros três que fugiram foram localizados pela Guarda Municipal escondidos em residências próximas ao local do crime, por volta das 6 horas.

Na ação também foi levantada a suspeita de um dos empregados da vítima estar envolvido no crime. Investigações ainda devem apurar os fatos.

Os cinco jovens foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Artur Nogueira. Dois deles com 19 anos, um de 20, outro com 22 e um menor, de 15 anos. Nenhum dos envolvidos é de Artur Nogueira. Os maiores devem ser encaminhados ao presídio e podem responder por roubo a residência, formação de quadrilha, corrupção de menor e porte ilegal de arma. O menor deve ir para uma casa de detenção.

Com eles foram encontrados mais de R$ 4.200 em cheques, R$ 1.242 em dinheiro, uma carabina artesanal, uma munição calibre 38, um facão e quatro celulares.

Ninguém ficou ferido.

IMG_0665IMG-20150127-WA0007 IMG_0683


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.