16/08/2015

PT mobiliza militantes e busca reaproximação em Artur Nogueira

Em meio à crise, partido articula estratégias para se fortalecer e encontrar soluções.

Diante de um cenário delicado para a imagem do Partido dos Trabalhadores (PT) em todo o país, após uma série de denúncias envolvendo alguns dos principais líderes da sigla, o PT busca estratégias para se reinventar e sair da crise em meio a um turbilhão de ataques. Entre as ações está uma série de agendas propostas pelo próprio ex-presidente Lula para reaproximar o partido das bases. Uma destas agendas reuniu lideranças políticas e militantes em reunião no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira neste sábado (15).

A atividade integra o Dia Mensal de Mobilização da Macro Campinas que ocorre no segundo sábado de cada mês em 42 municípios da região. Entre as lideranças estavam presentes o vereador Nando (PT); o presidente municipal do partido, José Aparecido Chaves; o deputado Teonilio Barba (PT); Cristina Oliveira, do Diretório Estadual do PT; Angelo Barreto, coordenador da macro Campinas; Gerson Bittencourt, secretário estadual do PT; Angelo Perugini, ex-prefeito de Hortolândia.

IMG_8201

De acordo com o deputado Barba “o objetivo é estreitar a relação com as bases do PT”. O parlamentar explica que a mobilização serve para debater e defender “o legado de quase 13 anos de governo Lula e Dilma”. As atividades contam com a presença de lideranças locais, militantes, membros do diretório estadual do partido além de deputados estaduais e federais.

Com relação a crise política que enfrenta o PT, o deputado acredita que um significativo período no poder provocou um relaxamento e que o próprio desenvolvimento pode ter motivado a postura. “Houve um momento de crescimento muito grande do Brasil e do PT. Isto levou a uma certa acomodação, uma zona de conforto e acaba acontecendo este tipo de coisa”. Barba também criticou o comportamento da mídia diante dos acontecimentos. Para ele não há justiça nas coberturas realizadas. “A solução é exatamente voltar a ter relação com as comunidades eclesiais de base, com os movimentos sociais, com o movimento sindical e com a periferia que sempre foi o nosso campo e nós precisamos resgatar isto”, afirma o deputado.

IMG_8241

Hoje o país deve ser palco de diversas manifestações contra o governo Dilma. Em Artur Nogueira não houve nenhum tipo de articulação e os interessados em participar possivelmente devem se dirigir para municípios maiores como Americana ou Campinas. Militantes do PT acreditam que a atividade é uma expressão de pessoas insatisfeitas com o resultado das últimas eleições. “Não vai ter golpe!”, exclamaram em coro durante o encontro.

IMG_8254 IMG_8253 IMG_8249 IMG_8247 IMG_8233 IMG_8221


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.