12/01/2017

Projeto Retreta arrecada uma tonelada de alimentos em Artur Nogueira

Iniciativa já dura quatro anos e tem sensibilizado alunos e moradores

Leonardo Saimon

O Projeto Retreta, desenvolvido pela Corporação Musical 24 de Junho, arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos para doação durante o mês de dezembro em Artur Nogueira. A iniciativa que já dura cerca de quatro anos tem o intuito de sensibilizar alunos e moradores com ações altruístas.

Segundo a direção do projeto, os itens estarão à disposição da Promoção Social para serem distribuídos. Alguns dos alimentos foram entregues, inclusive, entre alunos.

Além dos alunos arrecadarem alimentos com seus familiares, eles se apresentaram duas vezes – nos dias 21 e 22 de dezembro – no supermercado Buona Gente. Na ocasião, os nogueirenses foram convidados a doarem alimentos em prol da campanha social promovida pela entidade.

Corporação 24 de junho

Fundada em 24 de junho de 1924, por Daniel Cezário de Andrade, que presidiu a “Banda” até 1935, a Corporação não possuía um espaço próprio no início, e as reuniões eram realizadas na Praça do Coreto, no centro da cidade de Artur Nogueira. Em 1950, a instituição ganhou seu próprio espaço, onde foi reformado em 2010 e reinaugurado no mesmo ano.

IMG_9274-1484178906 interna 1-1484178910


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.