13/10/2016

Programa oferecerá orientação a desempregados de Artur Nogueira

‘Time do Emprego’ abre inscrições a partir de segunda-feira.

O ‘Time do Emprego’ estará com inscrições abertas a partir da próxima semana para turmas em Artur Nogueira. O programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação de carreira, tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

time-1476296613

Serão 30 participantes, maiores de 16 anos, que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho. As inscrições se iniciam nesta segunda-feira (17) e podem ser feitas até 1º de novembro, de segunda a sexta-feira, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Artur Nogueira, que fica na Rua 13 de Maio, nº19, no centro. É necessário apresentar CPF, RG, CTPS e PIS (caso possua).

A primeira turma será iniciada no dia 3 de novembro, das 9h às 12h. As aulas serão ministradas no Centro Pastoral João Paulo II, ao lado da Igreja Matriz.

Público-alvo

Trabalhadores desempregados, incluindo os beneficiários do seguro-desemprego, ou jovens que estão procurando a primeira oportunidade, desde que sejam maiores de 16 anos.

Como funciona 

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma), apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

“Os participantes de um Time do Emprego são levados a resgatar e elevar a autoestima, conhecerem a si mesmos, reconhecerem suas habilidades e competências, além de também serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo”, explica a coordenadora do programa, Sandra Império.

Por que participar

O Time do Emprego leva em conta não apenas a recolocação do profissional no mercado, mas o resgate das habilidades, autoestima e cidadania, bem como o aprendizado de técnicas da procura de emprego.

Entre outras coisas, os trabalhadores aprendem a reconhecer suas habilidades, elaborar um currículo e carta de apresentação, como participar de entrevistas e dinâmicas, preencher formulários, conhecer o mercado de trabalho, como realizar uma pesquisa de potenciais empregadores, como contatá-los, como organizar sua procura por trabalho, como planejar o orçamento doméstico e noções de empreendedorismo.

O Time se propõe a ajudar os trabalhadores a se valorizarem, a estabelecer e cumprir metas pessoais e profissionais, a conquistar seu lugar no mundo e no mercado de trabalho, adquirindo um conhecimento e uma autoconfiança que os acompanhará para muito além do emprego.

O programa é gratuito.

emprego-1476296626


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.