27/12/2015

Professoras de Artur Nogueira são finalistas em prêmio nacional do MEC

Hemirley Cristina Ozório, Meirielen de Paula Faria e Rosimar Barbosa da Silva foram selecionadas para representar a Diretoria de Limeira na final em Brasília.

As professoras Hemirley Cristina Ozório, Meirielen de Paula Faria e Rosimar Barbosa da Silva foram finalistas da Diretoria de Ensino de Limeira no prêmio Professores do Brasil, desenvolvido pelo MEC. Elas foram escolhidas após desenvolverem um projeto na creche Vereador Belizário Neves (Caic), de Artur Nogueira, em que propuseram desenvolvimentos cognitivos e sensoriais a partir da relação das crianças com as árvores do espaço.

IMG_8617

O projeto foi desenvolvido durante uma semana de maio deste ano com os 20 alunos da turma Maternal I. Nele as professoras aproveitaram as árvores da escola para desenvolver os sentidos dos estudantes, além de atividades de letramento. Em cada dia da semana foi trabalhado uma fase do desenvolvimento educacional que incluía estudo biológico no tato com as árvores e na prova dos frutos; artístico, com desenho e colagem das folhas; e de literatura.

PROJETO ÁRVORES PROJETO ÁRVORES 3

PROJETO ÁRVORES 6

Para Hemirley o reconhecimento como finalista desse prêmio mostra que com sua formação é possível desenvolver atividades diferenciadas, com poucos recursos, capazes de trazer importantes evoluções no aspecto intelectual e cognitivo da vida dos estudantes. “Fazer projetos práticos são melhores para o desenvolvimento dos alunos. Porque eles interagem mais, participam mais e isso é muito bom. Eu nem esperava receber este prêmio, ainda mais por ser da categoria Creche, mas fiquei muito feliz. Isso motiva a realizar mais atividades desse tipo”, comenta sobre o trabalho e a premiação.

O projeto das professoras representou a Diretoria de Limeira na etapa nacional, em Brasília, mas não foi o vencedor nacional da categoria.

projeto arvores 2

Prêmio

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação que e realizado por meio da Secretaria de Educação Básica. O objetivo é reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

As categorias premiadas são Creche, Pré-escola, Ciclo de Alfabetização (1º ao 3º ano), 4º e 5º anos, 6º ao 9º ano e Ensino Médio. Cada uma premia um representante de cada região do país.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.