15/02/2017

Procurado pela Justiça acaba preso em Artur Nogueira

Indiciado havia se apresentado ao Fórum e acabou preso

Da redação

Um procurado da Justiça foi capturado durante a tarde desta terça-feira (14), em Artur Nogueira, após um mandado de prisão ser expedido pelo Fórum do município. Anteriormente, o indiciado havia cumprido prisão em regime semiaberto por furto qualificado, mas novos delitos foram constatados, resultando na prisão.

Polícia-1487170232

A Delegacia de Polícia informou que o rapaz havia se encaminhado ao Fórum para assinar documentos do regime semiaberto, referente a um delito ocorrido em novembro de 2012 por furto qualificado a uma residência. O averiguado, de 38 anos, era acusado de ter cometido o crime junto a outro indiciado que, à época, também foi preso.

Ao chegar ao Fórum para assinar os documentos, outros crimes por furto constavam no sistema de antecedentes do indiciado. Assim, foi encaminhado o mandado de prisão aos policiais civis que conduziram o acusado à unidade prisional de Sumaré/SP, onde cumprirá detenção pelos crimes.

 O furto

Na ocasião do furto, ocorrido dia 25 de novembro de 2012, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estavam em patrulhamento pelo Jardim da Saudade, por volta das 19 horas, quando avistaram dois homens suspeitos que estavam a pé. Eles solicitaram a parada, mas ambos empreenderam fuga.

Os agentes conseguiram abordar um dos suspeitos, de 20 anos. Com ele, os guardas localizaram um aparelho celular, que o mesmo confessou ter furtado em uma casa. Posteriormente, o outro suspeito, de 38 anos, acabou localizado depois de tentar se esconder em uma residência e fugir com uma bicicleta.

Na tentativa de fuga, o rapaz dispensou uma bolsa, que foi encontrada pelos agentes. Dentro dela estavam diversos pertences que haviam sido furtados na ação dos dois averiguados. Tinha sido subtraídos um aparelho para DVD, um alisador de cabelos, um receptor de antena parabólica, um telefone celular, uma bolsa e uma bicicleta.

Após a abordagem, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde receberam voz de prisão por furto qualificado.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.