18/08/2016

Primeiro passeio de cicloturismo registra sucesso em Artur Nogueira

30 ciclistas participaram da mais recente atividade esportiva do município.

Rui do Amaral

A primeira edição do passeio noturno de cicloturismo de Artur Nogueira foi um verdadeiro sucesso. Na noite desta quarta-feira (17), às 19h30, cerca de 30 ciclistas se reuniram na Praça do Coreto a fim de conhecer melhor as ruas da cidade de uma maneira não muito comum: pedalando. É o Ciclotour, projeto idealizado pelos amigos Wesley Romolini e Eder Gomes. Qualquer um pode participar e o passeio é totalmente grátis.

ciclotour - Cópia-1471529102

O percurso possui aproximadamente 9,8 km e os ciclistas iniciaram o trajeto na Praça do Coreto. A partir daí o grupo seguiu em direção ao prédio, onde desceu rumo à Lagoa dos Pássaros. As bicas d’água em frente à Choupana foram escolhidas para servirem de parada. Aproveitando a água geladinha para repor as energias, os cicloturistas se encaminharam para as avenidas Santos Dumont, Fernando Arens e Duque de Caxias (utilizando as ciclofaixas presentes nas vias).

Eder confessa que a primeira edição superou e muito as expectativas. “Foi bem além do esperado. Não imaginei que 30 ciclistas fossem aparecer. Queremos agora aumentar este grupo. Vamos, inclusive, criar um grupo no Whatsapp para todos que desejarem participar”, conta animado.

2-1470409730-1471529121

Wesley, o outro organizador, se mostrou extremamente satisfeito com o resultado alcançado e destaca a estrutura do município para praticar o ciclismo. “Artur Nogueira possui muitas ciclofaixas, cerca de 50% do nosso passeio foi realizado nelas. Mostramos que nossa cidade é 100% ‘pedalável’. O que queremos é trazer mais gente para as próximas edições”.

A segunda edição do passeio semanal de cicloturismo ocorre na próxima quarta-feira (25). Os ciclistas devem se reunir na Praça do Coreto por volta das 19h20, com saída prevista para as 19h30. O passeio é totalmente gratuito e dura cerca de uma hora.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.