13/03/2012

Presidente e secretário do Gindançarte entram em conflito

Secretário faz acusações e registra B.O. contra presidente

Quézia Amorim

A atual diretoria da Associação Gindançarte de Artur Nogueira, eleita em julho do ano passado, está passando por uma discussão interna. De um lado o primeiro secretário Jean Rodrigues e de outro a presidente Joselina Galles.

Rodrigues procurou a redação do Jornal Nogueirense e fez três acusações contra a presidente. Segundo o secretário, Joselina não permite que ele participe das decisões referentes ao grupo. “Eu quero participar como sempre participei e contribuir para o melhor desempenho do grupo, mas me sinto impedido pela presidente”, acusa Rodrigues.

O secretário ainda afirma que a presidente não está mais permitindo que novos integrantes ingressem nas atividades realizadas no Gindançarte e que parte da documentação da associação está irregular.

“Por vários momentos tentei me aproximar e me interar sobre o grupo, mas fui impedido como se nunca tivesse participado”, afirma Rodrigues, que registrou Boletim de Ocorrência contra a presidente na Delegacia de Artur Nogueira, no dia 5 deste mês.

Em defesa, Joselina Galles também compareceu na redação do Jornal Nogueirense, acompanhada pela diretora financeira Marlene Lima e pela segunda secretária da associação, Érica de Oliveira.

Joselina se defende afirmando que precisou limitar a participação de Rodrigues, pois ele estava apresentando atitudes contra a própria associação, levando assuntos internos ao conhecimento de pessoas que não estão mais ligadas à associação.

Sobre a acusação de impedir que novos membros ingressem no Gindançarte, a presidente afirma que todos, dentro da faixa etária de 7 a 25 anos, podem participar desde que tenham autorização escrita dos pais ou responsáveis e que permitam a divulgação de imagem, no caso das fotos tiradas em eventos e ensaios.

A presidente ainda diz que parte da documentação da associação está em ordem. “A única coisa que ainda falta para regularizarmos é a assinatura da ex-presidente do Gindançarte, o resto está tudo em perfeita ordem, à disposição de quem desejar verificar”, afirma Joselina, que pretende nos próximos dias convocar uma assembleia para pedir a exoneração de Rodrigues.

O Gindançarte é um grupo de ginástica acrobática que contém atualmente 23 alunos ativos. A associação é de Artur Nogueira e já recebeu premiações em festivais em várias partes do Brasil, além de já ter participado de um evento realizado na Argentina em 2010. Atualmente, o grupo se prepara para participar do fórum de ginástica realizado pela Unicamp.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.