11/01/2017

Presidente da Apae de Artur Nogueira renuncia cargo

Jean Aguiar Vianna ficou no cargo por apenas uma semana

Daniela Fernandes

Após um processo de eleição conturbado, o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Artur Nogueira, Jean Aguiar Vianna, renunciou ao cargo. Segundo ele, o motivo da desistência é pessoal. A informação foi anunciada e registrada na manhã desta sexta-feira, 6 de janeiro.

img_9348-1484070629

Carta de renúncia

Vianna foi eleito em novembro de 2016 e permaneceria na presidência da Apae por três anos a partir de 1º de janeiro deste ano. No entanto, o funcionário público alegou que não teve autonomia nos primeiros dias de gestão e, por isso, tomou a decisão de deixar a associação. “Pensei que iria ter autonomia, mas percebi nesta primeira semana que não teria liberdade. Vi que eu não conseguiria tomar nenhuma decisão, apenas teria meu nome como presidente. Não gosto de arrumar briga com ninguém, por isso a renúncia partiu de mim”, esclarece.

Jean Vianna não possuía planos de assumir a presidência da Apae de Artur Nogueira. Pai de aluno da instituição, ele acompanhou todo o processo eleitoral que elegeria a nova diretoria do triênio 2017-2019. Viu chapas serem impugnadas, a suspensão de assembleias eletivas, a reabertura do processo de inscrições para o cargo de presidente, entre outros fatos ocorridos em um espaço curto de um mês. A partir dessas polêmicas, o jovem decidiu se candidatar a fim de, segundo ele, auxiliar as crianças da Apae e reorganizar a administração da mesma. Sua pretensão era desenvolver uma gestão participativa. Vianna foi eleito por aclamação, contudo permaneceu na função por apenas uma semana.

Emocionado, Jean contou ainda que não se arrepende da renúncia. “Pensei que iria trabalhar com toda a equipe. Mas eles não me deixaram trabalhar com autonomia. No momento não penso em voltar. Se eu quisesse ficaria os três anos”, finaliza.

Após a renúncia, a vice Roseli Silva assumiu o lugar de Vianna como presidente da Apae de Artur Nogueira.

img_8959-1483402455

Foto da nova diretoria tirada no início deste ano / Com a renúncia, Rosali Silva (de roupa preta) assume presidência


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.