06/10/2017

Prefeitura realiza campanha ‘Outubro Rosa’ em Artur Nogueira

Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira no Coreto

Michael Harteman

A Prefeitura de Artur Nogueira realizou na manhã desta sexta-feira (6) uma ação de conscientização sobre o câncer de mama. A ação faz parte da campanha “Outubro Rosa”, aderida pela executivo. O evento aconteceu das 9h às 11h na Praça do Coreto, centro da cidade.

 

O prefeito Ivan Vicensotti celebrou a realização da campanha. “Quero parabenizar a todos os funcionários aqui presentes para uma ação tão bonita e importante”, afirma o prefeito. Ivan também explicou que, atualmente, Artur Nogueira realiza uma média de 10 mamografias por dia e que o poder executivo pretende aumentar esse número no mês de outubro. “São cerca de 300 exames ao final do mês, mas não iremos medir esforços para que esse número fique na casa dos 400 exames em outubro”, explica Ivan.

A vice-prefeita Zezé da Saúde afirma que a ação promove diversos esclarecimentos com relação a prevenção do câncer de mama. “Nós queremos mostrar que a mamografia é um exame extremamente simples, mas de muita importância, já que pode salvar a vida da mulher, que é o pilar da família”, exclama Zezé. A vice-prefeita também ressalta que, embora a ação seja importante, a Prefeitura de Artur Nogueira está o ano todo cuidando da prevenção do câncer de mama.

Sandra Banin Gaido, secretária de Saúde, explicou que a ideia do evento é chamar a atenção da população. “A praça e o coreto ficaram rosa, nosso objetivo é que as pessoas olhem e se lembrem desse problema, nós queremos conscientizar”, comenta Sandra.

O evento contou com diversos funcionários da Prefeitura, que distribuíram folhetos e explicaram sobre a doença. Além disso, mais de cem camisetas foram distribuídas para a população.

Outubro Rosa

O mês de outubro é marcado por uma forte campanha de conscientização. Trata-se do ‘Outubro Rosa’. A ação, presente em todo o planeta, visa conscientizar homens e mulheres sobre os perigos do câncer de mama, e também propõe medidas para se evitar um diagnóstico tardio. A doença é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é importante aumentar o alerta público sobre os diferentes sintomas da doença e encorajar as pessoas a buscarem atendimento quando esses sintomas aparecem.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.