30/04/2024

Prefeitura promove soltura de peixes para Campeonato em Artur Nogueira

Mais de 1,2 tonelada de pacu e tilápia foram liberadas na Lagoa dos Pássaros

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Cultura & Turismo, promoveu a soltura de mais de 1,2 tonelada (1.200 Kg) de pacu e tilápia na Lagoa dos Pássaros, na tarde desta terça-feira (30). O ato faz parte do 19° Campeonato de Pesca “Vardo Corrêa”. O evento acontecerá nesta quarta-feira (1º), a partir das 10h, e finaliza a programação que comemora os 75 anos do município.

Segundo a secretária de Cultura, Ieda Ribeiro, o objetivo da competição é valorizar uma das atividades que o nogueirense adora – a pesca. “Esse evento resgata uma tradição da nossa cidade e promove interação entre família e amigos”, disse.

A COMPETIÇÃO

O Campeonato de Pesca terá início às 10h, com o sorteio dos pesqueiros. A competição, portanto, começará às 11h30 e se estenderá até às 17h. As premiações serão entregues às duplas que alcançarem 1°, 2° e 3° lugar, na quantidade de quilos pescados. Ou seja, alcançam o pódio as duplas com maiores pesos. Além disso, a dupla que fisgar o primeiro peixe da competição e aquela que pegar o peixe mais pesado, também ganharão prêmios.

Os participantes deverão apresentar um documento com foto para comprovação da inscrição, e a falta de um dos participantes desclassificará a dupla automaticamente. Além disso, cada pesqueiro poderá utilizar até duas varas de mão, com altura máxima de 4,50 metros.

A organização reforça que é proibido o uso de carretilha ou molinete, trempes, chuveirinho ou mais de um anzol em cada vara. Já a linha não poderá ultrapassar o tamanho da vara, e as duplas não poderão juntar peixes com outros pescadores, sob o risco de desclassificação caso haja infração dessas regras.

No dia seguinte ao campeonato, quinta-feira (02), a pesca estará liberada à população.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.