08/05/2017

Prefeitura lacra chácara após denúncia de estupro coletivo em Artur Nogueira

A jovem vítima e sua mãe deverão ser ouvidas, na tarde desta segunda-feira (8), na Delegacia de Polícia de Artur Nogueira; A localização dos acusados dependerá desses relatos

Da redação

Agentes do órgão de Fiscalização de Postura da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira – com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) – lacraram, na manhã desta segunda-feira (8), a chácara onde ocorreu a festa em que houve um possível estupro coletivo contra uma adolescente. O caso teve repercussão durante esse final de semana, após a jovem efetuar uma denúncia à Delegacia de Polícia do município.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.),  a menor foi encaminhada ao Pronto-socorro municipal, onde foram constatadas lesões em seu corpo.

IMG_0124 - Cópia copiar-1494254630

A chácara, denominada Recanto da Natureza, está localizada no Residencial São Pedro, região rural. A festa em que a adolescente de 17 anos participou, teve início por volta das 20 horas de sexta (5) e, ocorreu até aproximadamente às 3 horas da madrugada de sábado (6). Conforme o registro da ocorrência, a jovem teria sido abusada sexualmente por três homens, que a trancaram em um quarto da chácara e colocaram um capuz sobre a cabeça dela. Após quebrar parte de uma janela, a menor conseguiu fugir.

O caseiro da propriedade, João Araújo, de 51 anos, reside na referida chácara há cerca de quatro meses. Ele informou à imprensa e aos órgãos da Prefeitura, presentes no local durante a manhã de hoje (8), que não notou nenhuma situação semelhante enquanto ocorria a festa. A entrada na festa ocorria mediante o pagamento de R$ 15 com nome na lista e R$30 para os demais participantes. “Não ouvi nenhum grito de socorro ou algo assim. O portão estava aberto e tinha adolescentes na festa”, declarou. O caseiro também afirmou que o espaço costuma ser alugado para festas através de anúncios pela internet.

IMG_0115 - Cópia copiar-1494254628

O proprietário da chácara Recanto da Natureza não foi encontrado no local para comentar o caso. Posteriormente, ele terá que indicar às autoridades quem foram as pessoas que alugaram o espaço para promover a festa e onde a jovem foi possivelmente violentada. A Fiscalização de Postura informou que, caso o organizador do evento seja localizado e se comprove a promoção da festa de maneira ilegal, ele poderá ser autuado em até 10 salários mínimos e responder à ação judicial por não ter alvará de funcionamento para esse tipo de evento e, ainda, não ter estrutura necessária para o evento.

Outros casos 

A lacração da chácara Recanto da Natureza, durante essa manhã (8), contou com o apoio de pelo menos duas viaturas da GCM. A corporação confirmou que costuma haver frequentes denúncias referentes a festas em chácaras no município. Na maioria dos casos, o que é frequentemente relatado é a presença de menores nos eventos onde acontece a venda de bebidas alcoólicas e o uso de entorpecentes. “Houve uma denúncia contra esse tipo de evento durante a noite de 22 de abril. De lá para cá, também ocorreram outras, mas os organizadores costumam divulgar o local cerca de apenas uma hora antes do início da festa, o que dificulta a localização”, declara o guarda municipal Ortiz.

IMG_0113 - Cópia copiar-1494254625

A GCM também pontuou que em casos de denúncias semelhantes a essa, é preciso informar de forma direta a localização específica da propriedade em que está sendo realizado o evento de maneira ilegal. Tendo o acesso ao local, a corporação poderá promover a intervenção do evento. Já referente a casos de perturbação do sossego, é preciso registrar um B.O. na Delegacia do município, ou solicitar uma viatura para qualificar a queixa no local.

A Guarda Municipal relatou não ter recebido denúncias referentes à festa que teve início na noite desta sexta-feira (5). A jovem vítima e sua mãe deverão ser ouvidas, nesta segunda-feira (8), na Delegacia de Polícia de Artur Nogueira. A localização dos acusados dependerá desses relatos.

Leia também:

Adolescente sofre estupro coletivo durante festa em Artur Nogueira

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.