12/03/2013

Prefeitura inicia programa de recuperação da área do Cotrins

INFRAESTRUTURA: Margens do córrego serão limpas e recuperadas

Córrego Cotrins

A Prefeitura Municipal de Artur Nogueira iniciou um programa para recuperação da área verde do Córrego Cotrins, que passa por dentro da cidade em todo o entorno do bairro Sacilotto ll, passando pelos bairros Parque Industrial Batistela, Jardim Paraíso, Jardim Planalto e Sacilotto l.

Entre as medidas iniciadas estão o recolhimento de lixo e entulho, poda de árvores, além do corte do mato. “Demorou para a Prefeitura dar um jeito neste lugar. A situação está vergonhosa. Só espero que depois da limpeza, o povo não jogue entulho e a Prefeitura mantenha a grama roçada e o lugar limpo e bem iluminado”, afirma o motorista Valdivino Fernandes Costa.

Outro nogueirense que mora próximo a área também aprovou a iniciativa. “Esse mato alto só serve para criar bicho e servir de esconderijo para os usuários de drogas. Espero que agora a situação melhore”, afirma o aposentado Hermes Joaquim Silva.

Segundo a Prefeitura, após a limpeza da área verde, será iniciada outras duas etapas: a primeira de recuperação do canal por onde passa o córrego e, a segunda, a criação de um projeto que transforme o local em um parque, com infraestrutura incluindo iluminação, quadras para práticas esportivas e academia de Ginástica da Terceira da Idade. “Vamos transformar essa área, que está em estado de abandono, em uma área que a comunidade possa ter momentos de lazer. Vamos dar uma nova cara a este lugar e devolvê-lo a população”, afirma o prefeito Celso Capato.

Córrego Cotrins

Córrego Cotrins

Córrego Cotrins

Água

Embora aparenta ser um pequeno córrego, o Cotrins é um importante manancial para o município. Após passar pelo entorno do Sacilotto ll e pela vicinal Artur Nogueira / Limeira, a água dele é represada e captada. Após tratamento na ETA ll, a água abastece cerca de 80% das casas da cidade.

Córrego Cotrins


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.